Um menino de dez anos e sua mãe gravaram um vídeo para provar que o recurso de Face ID do iPhone X não é tão seguro quanto prometido. No filme, divulgado no YouTube, Ammar Malik, que possui traços semelhantes aos de sua responsável, Attaullah Malik, consegue desbloquear o aparelho através do sistema de reconhecimento facial sem qualquer dificuldade.
Em um primeiro momento, Attaullah mostra o aparelho bloqueado e efetua o desbloqueio através da biometria. Em seguida, passa o dispositivo para o filho, que repete o procedimento com êxito, sem qualquer dificuldade. O menino ainda celebra o fato com uma dancinha da vitória. Para tentar solucionar o problema, a responsável recadastrou as informações. No entanto, bastaram apenas três tentativas para que Ammar voltasse a ter acesso ao iPhone X de sua mãe.
De acordo a Wired, a própria Apple reconhece que o sistema de reconhecimento facial pode se enganar em relação a pessoas da mesma família, principalmente no caso de gêmeos idênticos, e recomenda que, em casos como esses, seja adicionada uma etapa extra de segurança, como um código de acesso.
Assista ao vídeo a seguir:
Face ID em xeque
Hackers vietnamitas também comprovaram ser possível enganar o Apple ID. No entanto, para isso, apresentaram uma solução bastante complexa: obter um escaneame
Logo após o lançamento do aparelho, não foram poucas as pessoas que tentaram ludibriar o sistema em testes exibidos na internet. E poucos obtiveram sucesso. Um deles, na realidade, foi um caso inverso, no qual o iPhone X não conseguiu reconhecer o usuário cadastrado. Um artista que se apresenta como a drag queen maquiou-se, como faz para os seus shows, e depois não conseguiu desbloquear o aparelho usando a biometria facial.
iPhone X vale a pena? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Rainbow Six: Siege pode mudar o meta com Operation Para Bellum; veja como
- Editor de fotos com emoji: como usar o Emoji Photo Sticker Maker Pro
- PS5: controle DualShock 4 funciona no console, mas só com jogos do PS4
- Link vira Pegman em easter egg do Google Maps para Legend of Zelda
- Galaxy S6, tatuagem de Instagram e casas impressas em 3D nas mais lidas
- Apps ‘espiões’ surgem na Play Store e são baixados mais de 130 mil vezes
- Como usar o Navmii GPS; app de mapas offline funciona no Android e iPhone
- #RIPTwitter faz efeito: CEO nega mudanças na timeline
- Versão final do Microsoft Office 2016 já tem data para chegar, diz site
- Telltale anuncia The Walking Dead: Michonne na E3 2015