Computadores rodando o velho Windows 7 começaram a apresentar desde o último domingo (3) um problema no sistema de atualizações com o código de erro 80248015. No fórum Microsoft Answers, vários usuários relatam a mesma situação. Os PCs que ainda não atualizaram para o Windows 10 estão sem acesso ao Windows Update, impedindo o download de pacotes de segurança e outras correções de bugs. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o incidente.
O Windows 7 ainda está dentro do calendário de suporte estendido, com previsão de atualizações críticas até janeiro de 2020. No entanto, ao buscar por novas atualizações no Windows Update, o computador exibe a mensagem de erro “Atualmente, o Windows Update não pode verificar atualizações, porque o serviço não está sendo executado”.
Segundo o Computer World, uma das possíveis causas da falha é um erro no sistema que controla o calendário de atualizações estendidas da Microsoft. Embora ainda restem dois anos de suporte, o registro do Windows 7 chamado “ExpiryDate” consta hoje como vencido. Se essa for confirmada como a origem do problema, a solução pode ser simples e deve chegar a qualquer momento.
Solução temporária
Até que a solução oficial seja liberada pela Microsoft, é possível alterar manualmente a data e hora do Windows 7 nas configurações do sistema op
Vale lembrar que, após baixar as atualizações pendentes, é importante retomar a hora atual correta para evitar problemas de certificado inválido ao acessar sites da web e outros certificados digitais.
Por que você tira o Windows Update do automático? Comente no Fórum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pokk?n Tournament: Pok?mons viram lutadores em novo jogo de luta
- Galaxy Note 20 deve vir com tela de 60 Hz
- Moto G 4 ou Quantum Fly: compare as fichas técnicas dos celulares
- PUBG: conheça a Mosin Nagant, nova arma do Battle Royale
- Batman e The Witcher 3: os games de mundo aberto mais esperados de 2015
- Como mandar vídeos rápidos pelo Telegram
- Como consultar o Código Eleitoral no TSE
- Como reduzir a quantidade de vídeos no seu feed do Facebook
- Apple Watch salva homem que caiu em lago congelado dos EUA
- Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone ‘montado’ pelo usuário