O Galaxy J5 Pro, vendido por cerca de R$ 1 mil, é um dos celulares mais baratos da Samsung equipados com leitor de impressões digitais para desbloqueio. Posicionado no botão físico frontal, o recurso permite melhorar a segurança do smartphone liberando o acesso sem precisar digitar senha. A camada de proteção biométrica também é útil para preencher logins automaticamente em sites e autenticar transações via Samsung Pay, o método de pagamentos digitais da fabricante. Aprenda no tutorial abaixo como cadastrar uma nova impressão digital no sensor do aparelho.

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e vá até o menu “Tela de bloqueio e segurança”. Em seguida, toque em “Leitor de impressão digital”. Ao avançar, o celular irá pedir a confirmação da senha, padrão ou PIN de segurança do aparelho.

Passo 2. Em “Adicionar impressão digital”, acesse o assistente de cadastro biométrico do Galaxy J5 Pro. Posicione o dedo na tecla de início, como mostra a ilustração abaixo, e toque em continuar para prosseguir.

Passo 3. Ao final do procedimento, o celular irá emitir um aviso de confirmação de cadastro. Ao retornar para a tela anterior, verifique que o botão de adicionar digitais permanece ativo. Você pode incluir as digitais de a

... té quatro dedos para desbloquear o aparelho sem senha.

Qual o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo