O Vivo Box possui um firewall integrado que, por motivos de segurança, bloqueia as conexões de entrada e saída das portas do roteador na Internet. Entretanto, isso pode impedir o funcionamento de jogos e programas que precisam realizar conexões em portas específicas para funcionar corretamente.

Se este é o seu caso, confira o tutorial a seguir e aprenda como desbloquear uma porta TCP ou UDP no roteador da Vivo. O passo a passo deve ser realizado na página de administração do Vivo Box e é necessário possuir o nome de usuário e senha para realizar as modificações.

Passo 1. Acesse a página de administração do roteador. Caso não saiba o endereço, você pode usar o comando "ipconfig", no Prompt de Comando, e anotar o IP que aparece no item "Gateway Padrão";

Passo 2. Agora, na lateral esquerda da página de administração, clique em "Configurações" e, em seguida, em "Firewall";

Passo 3. Entre com o nome de usuário e senha do roteador. Por padrão, o login é "admin" e a senha é "vivo12345";

Passo 4. Agora, role a página até a seção "Adicionar Regra" e entre com os dados da porta que você quer liberar. Você deve inserir um nome para a regra e selecionar o tipo de porta (TCP, UDP ou ambas), além de digitar o número da porta ou faixa e endereço de IP do computador – use asterisco para liberar a porta para todos os PCs conectados. Por fim, selecione "Aceita Ambos" e clique em "Adicionar";

Passo 5. Posteriormente, caso queira excluir a regra, volte às configurações de firewall do roteador e localize a seção "Tabela de Regras". Por fim, clique sobre o ícone da lixeira.

...

Com essas dicas, você poderá permitir conexões de entrada ou saída para aplicativos em portas TCP e UDP no Vivo Box.

Vivo Box é bom? Como funciona? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo