O WhatsApp Beta ganhou o recurso de descrição em grupo nos celulares Android e Windows Phone. O novo recurso adiciona um campo "sobre" no menu de dados do grupo, permitindo a qualquer membro inserir um pequeno texto sobre os objetivos e atividades do chat. A novidade foi liberada nas versões Beta 2.18.54, para Android, e 2.18.28, para Windows Phone. Segundo o WABetaInfo, blog especializado no app de testes do mensageiro, a função deve chegar ao iPhone (iOS) e aos usuários do aplicativo padrão nas próximas semanas. O WhatsApp não divulgou notícia oficial sobre o assunto.
A descrição do grupo é pública e pode ser vista por qualquer pessoa com um link de convite. Por isso, o ideal é não colocar informações sensíveis na descrição, apenas uma síntese do que é a conversa coletiva.
O campo pode ser editado por todos os participantes. Posteriormente, de acordo com o WABetaInfo, os administradores poderão restringir quem altera a descrição.
Em janeiro, o WhatsApp incluiu nas versões Beta do Android (2.18.19) e do Windows Phone (2.18.24) o suporte a stickers animados, recurso muito popular no concorrente Telegram. É curioso notar que o serviço de mensagens do Facebook continua atualizando o aplicativo para o sistema móvel do Windows, mesmo após a Microsoft ter encerrado o suporte ao Windows Phone 8.1 e confirmado o fim do Windows 10 Mobile.
Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.
Via WABetaInfo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como copiar textos do iPhone e colar em uma publica??o do Facebook?
- Impressora 3D portátil promete criar objetos ‘na hora em que precisar’
- Como jogar Free Fire no PC com o emulador MEmu App Player
- Como trocar de rosto com outra pessoa no PhotoFunia
- Instagram Stories: como colocar filtros em fotos que já estão na galeria
- Redmi 7 e Black Shark 2: conheça os novos celulares da Xiaomi
- Como saber quais iPhones e aparelhos Apple estão conectados ao iCloud
- Como colocar microSD no Moto G5 Plus e Moto G5S
- Como funciona o Credicard Zero: conheça o cartão de crédito digital
- YouTube para Android ganha suporte a vídeos com 60fps