O Facebook está testando uma nova maneira de postar no feed usando a voz. Alguns usuários na Índia já veem a opção de clipe de áudio entre os tipos de postagem disponíveis no aplicativo para celular da rede social. A empresa confirmou a novidade ao TechCrunch, e disse que se trata de uma nova forma de “ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras que são autênticas para elas”.
Ao abrir mais opções de postagem, o aplicativo exibe um novo botão “Clipe de voz” logo abaixo ao item “Adicionar foto ou vídeo”. Após acionar a função, o Facebook mostra um botão de gravação que, ao pressionado, começa a captar o áudio do telefone para criar uma mensagem de voz. Depois de gravar, o usuário pode ouvir o resultado e descartar para criar o áudio novamente antes de publicar no feed.
A nova função seria também uma tentativa de atrair mais conteúdo original para o Facebook. Segundo dados levantados pelo portal The Information, o compartilhamento de conteúdo criado pelo próprio usuário na rede social havia caído 21% em 2015 e o
Os clipes de áudio ofereceriam uma forma mais autêntica de conversar com amigos na rede, menos complicada que vídeos e menos propensa a replicação de links como ocorre com a postagem de texto na rede.
Via TechCrunch e The Information
Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como o seu perfil do Facebook aparece para outras pessoas pelo celular
- Final Horizon: aprenda a jogar o game de estratégia e defesa no PS Vita
- Erangel no PUBG: veja melhores zonas de loot e estratégias para o mapa
- Como jogar Sniper 3D Assassin, game de tiro com download grátis no celular
- Como colocar chip no Huawei P30 Pro
- Facebook Messenger tem jogo de futebol escondido; saiba como jogar
- Aprenda a ocultar contatos no iPhone ou iPad
- Como ouvir o Apple Music na Apple TV? Siga passo a passo
- Project Cars sofre novo atraso e promete conte?do extra como b?nus
- HDs de marcas famosas teriam spyware instalado; veja 'lista de espi?es'