O YouTube anunciou, nesta terça-feira (13), um serviço para ajudar no combate de informações falsas ou incorretas nos vídeos da plataforma. De acordo com Susan Wojcicki, CEO da empresa, o principal site de vídeos online do mundo vai passar a exibir um bloco de conteúdo extraído da Wikipedia com informações sobre o tema do vídeo, para o usuário ter a referência correta do que está assistindo.
Inicialmente, o lançamento atinge apenas os vídeos que têm temas considerados “teoria da conspiração”. Wojcicki acredita, porém, que a solução pode ser expandida para outros vídeos, que possam ter problemas de desinformação. O serviço, no entanto, ainda não tem data para começar a funcionar.
Durante apresentação na SXSW, a CEO do YouTube defendeu a importância da liberdade de expressão, mas assumiu a responsabilidade da empresa em distribuir conteúdo relevante e verídico. A funcionalidade, ainda segundo a executiva, tem conexão com a missão do Google: entregar informação correta no tempo certo.
O anúncio foi feito durante entrevista de Nicholas Thompson, editor chefe da Wired, com Susan Wojcicki na South by Southwest, evento de economia criativa que acontece até 18 de março em Austin, Texas (EUA).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Caixa de som JBL Xtreme 2 é boa? Veja especificações, preço e potência
- Sete dicas para comprar um notebook novo e barato na Black Friday 2018
- Patente revela que novos iMacs podem ter painel traseiro de vidro
- Office 365: seis dicas para usar gerenciar o pacote no computador
- Novos emojis chegam em 2021 para WhatsApp e outros apps de celular
- Como usar o app do Facebook para encontrar locais para se divertir
- Nintendo Switch e Ghost Recon: Wildlands foram os destaques da semana
- Seis programas limpam o seu HD sem deixar vestígios; veja lista
- Dispositivo parecido com fone de ouvido traduz conversas simultaneamente
- YouTube passa a exibir vídeos na vertical; conheça todas as mudanças