O segundo dia de partidas da Intel Extreme Masters XIII Sydney de Counter-Strike: Global Offensive definiu algumas situações do campeonato. Pelo grupo A, as australianas Order e Grayhound foram eliminadas enquanto Cloud9 e FaZe Clan avançaram para a final da chave dos perdedores. As classificadas TyLoo e Renegades ganharam folga. As equipes disputarão o primeiro lugar nesta quinta-feira (3).
Pelo grupo B, Fnatic e Astralis conquistaram a segunda vitória na competição, a consequente vaga nos playoffs e decidirão a liderança da chave. Chiefs e B.O.O.T perderam na primeira rodada da chave dos perdedores e disseram adeus mais cedo à Sydney. Já G2 Esports, mousesports, MVP e NRG ainda seguem com chances de classificação.
Fnatic 2 x 1 G2 Esports
A Fnatic levou a melhor no primeiro duelo da chave dos vencedores do grupo B. A equipe composta por Freddy "KRIMZ" Johansson, Jesper "JW" Wecksell, Robin "flusha" Rönnquist, Jonas "Lekr0"Olofsson e Maikil "Golden" Selim perdeu no mapa da Dust2 por 12-16, mas conseguiu a virada com duas vitórias na Mirage (16-7) e na Overpass (16-14). A organização europeia conquistou a classificação para os playoffs em noite inspirada de JW, que acumulou 66 abates durante as três partidas.
Astralis 2 x 0 mousesports
Astralis e mousesports deram números finais ao segundo confronto da chave dos vencedores do grupo B. Os atuais campeões do DreamHack Masters: Marseille jogaram de forma consistente e confirmaram o segundo triunfo na competição. O time do craque Nicolai "dev1ce" Reedtz despachou os adversários com vitórias sem sustos nos mapas Inferno (16-9) e Nuke (16-15). Principal destaque na série, o AWPer dinamarquês mandou no jogo com 47 abates e apenas 22 mortes. A organização europeia está classificada para a fase de mata-mata do campeonato.
MVP 2 x 0 Chiefs
Já na chave dos perdedores, a MVP foi a primeira equipe a seguir viva na IEM Sydney. Os sul-coreanos suaram a camisa para bater a australiana Chiefs na primeira partida da série por 16-14 no mapa Nuke. O segundo e último jogo foi bem mais tranquilo: placar de 16-8 na Inferno. Keun-chul "solo" Kang, Min-soo "glow" Kim, Min-seok "zeff" Park, Hae-sung "HSK" Kim e Hyun-pyo "XigN" Lee ainda seguem com chances de classificação. Zeff foi o grande nome do time com 52 abates.
NRG 2 x 0 B.O.O.T
Os norte-americanos da NRG, que quase derrotaram a Astralis na primeira rodada, confirmaram a boa fase na chave dos perdedores. Jacob "FugLy" Medina, Damian "daps" Steele, Cvetelin "CeRq" Dimitrov, Vincent "Brehze" Cayonte e Ethan "nahtE" Arnold despacharam os chineses da B.O.O.T com duas vitórias pra lá de convicentes nos mapas Cache (16-5) e Inferno (16-9). Dono de 41 abates acumulados, Brehze estava em noite inspirada com a camisa da NRG.
FaZe 2 x 1 Grayhound
As séries foram mais equilibradas nas partidas do grupo A, que definiram os confrontos finais do loser's e do winner's bracket. A Grayhound, que já havia sido responsável pela eliminação da SK Gaming no primeiro dia de competição, voltou a jogar bem. A vitória no mapa da Mirage por 16-14, entretanto, não foi o sucifiente para a classificação. Os europeus da FaZe se recuperaram no confronto e fecharam o marcador com triunfos na Cache e na Dust2 por duplo 16-10.
Cloud9 2 x 1 Order
Os jogadores da Cloud9 retomaram o caminho da vitória após perderem para a surpreendente TyLoo nesta terça-feira (1). A vida da organização norte-americana, todavia, não foi fácil contra a Order. Muito
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Alfawise M06: acessório para celular promete aumentar o volume do som
- 99 anuncia funções para bloquear usuários e gravar áudio de corridas
- Moto G5 ou Galaxy J5 Metal: veja comparativo de preços e especificações
- Ares Galaxy: Como tirar o aviso de publicidade em áudio
- Nos 30 anos do Nintendinho, relembre 10 curiosidades do console
- Pac-Man no Google Maps? Saiba como jogar no computador e no celular
- Mormaii fitGPS: smartband fitness para quem busca estilo de vida saudável
- Nintendo vai parar de vender jogos e consoles no Brasil
- Como sair de uma sequência de status do WhatsApp sem ver tudo
- Artista engana Google Maps e cria trânsito virtual falso; entenda