Roteadores TP-Link da série TL-WR740N têm uma vulnerabilidade no firmware, que foi revelada pelo pesquisador e investigador de segurança digital, Tim Carrington. De acordo com a publicação feita pelo especialista, a falha é de nível crítico e afeta mais de 185 mil modelos da série TL-WR740N da fabricante chinesa. A brecha foi descoberta ao analisar o código-fonte dos roteadores.
Segundo a publicação, isso permite aos hackers executar códigos maliciosos de maneira remota, ferindo a integridade do dispositivo e possibilitando a realização de diversas práticas criminosas. Carrington ainda disse que a falha é muito semelhante à encontrada no modelo TL-WR940N anteriormente, que foi corrigida em 2017.
O problema pode atingir muitos brasileiros, uma vez que o país é um dos maiores mercados da marca. A TP-Link foi informada sobre a vulnerabilidade em janeiro deste ano, mas somente em março a fabricante se posicionou, explicando ao pesquisador que já havia desenvolvido uma atualização capaz de corrigir a falha. As mudanças no firmware, no entanto, ainda não foram disponibilizadas.
O TechTudo entrou em contato com a assessoria da TP-Link no Brasil e, até o momento, não recebeu nenhuma resposta sobre o problema. O especialista recomenda que os donos de roteadores afetados usem uma senha forte e alterem as credenciais padrão, até que a marca disponibilize uma solução definitiva.
Via Fidus
Como descobrir a senha do WiFi pelo PC? Saiba no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S7: a evolução das câmeras dos top de linha da Samsung
- WhatsApp: como saber quem tem seu número salvo na agenda do celular
- Novo fone 'mágico' que funciona por indução óssea aparece na Eletrolar 2015
- Windows 10 Mobile: como ativar e usar o Bluetooth no celular
- Netflix ganha novo aplicativo para Windows 10; saiba como usar
- Facebook testa teoria dos seis graus de separação
- Windows 10 Creators Update mostra anúncios no Explorer; saiba desativar
- Android Nougat: Google revela nome do próximo sistema para smartphones
- CS:GO: FURIA vence a Team Liquid e chega à terceira vitória na ESL Pro League
- Custo-benefício: do que você abre mão ao comprar um notebook barato