O Facebook anunciou um recurso de namoro dentro da rede social, que será lançado no futuro. O comunicado foi feito na última terça-feira (1º) durante a F8, conferência anual da plataforma. Os usuários poderão criar um perfil especial para conhecer novas pessoas e fazer conexões românticas, sem interferência com o perfil tradicional e outras atividades no site. A entrada da empresa no ramo dos apps de relacionamentos pode ter alarmado os serviços famosos por essa função, como o Tinder, com o qual a iniciativa tem sido comparada com frequência.
No entanto, o Facebook Dating, como é chamado por enquanto, não parece funcionar de modo tão similar ao Tinder. Não vai haver deslizes de dedo ou botões de “gostei” e “não gostei”. O mecanismo e o design, observados na demonstração feita por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se parecem mais com os do Hinge, um app de relacionamentos menos popular. Não seria a primeira vez que a companhia é acusada de copiar um rival, vide o Snapchat e o Instagram Stories.
Zuckerberg afirmou que o foco são relacionamentos sérios e significativos, e não encontros casuais, mesmo princípio do Hinge. Ambos exibem para o usuário perfis detalhados de possíveis combinações. Os pretendentes serão selecionados com base nas preferências de namoro, gostos e amigos em comum, de acordo com o Facebook. Assim como o concorrente, o Dating permite que as pessoas respondam perguntas em seus perfis.
As maneiras de encontrar e iniciar o diálogo com um interesse romântico serão diversificadas, e irão além do “oi, tudo bem?” via mensagem privada. Outra semelhança com o rival menos popular, será a possibilidade de curtir e comentar em posts, fotos e vídeos em um perfil de namoro. Os grupos e eventos também serão um meio para ajudar nas conexões. Por exemplo, os interessados poderão visualizar “matchs” em potencial entre as pessoas que confirmaram presença em uma festa.
Vale ressaltar que a ideia é manter essa seção de relacionamentos separada do perfil normal. Para isso, a página dedicada vai exibir apenas o primeiro nome da pessoa e seus amigos não serão sugeridos como pretendentes nem poderão ver o que ele faz dentro do segmento. O Facebook Dating terá ainda um inbox dissociado do Messenger, que nos primeiros contatos, por segurança, só vai permitir mensagens de texto, sem fotos ou links.
A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento e os testes serão iniciados neste ano. O Facebook se compromete a não usar os dados do Dating para direcionar anúncios publicitários.
Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Após WordPress, Blogspot também migra blogs para protocolo HTTPS
- Como criar uma vinheta no Filmora
- Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho
- Solta o som! Ouça as músicas e bandas mais buscados no Google em 2014
- Combo Breaker 2019: Scar vence SonicFox e é campeão no Mortal Kombat 11
- Assista aos bugs mais engraçados e ‘bizarros’ de EA Sports UFC 2
- Xbox One: aprenda como baixar e ouvir podcasts no seu console
- Como participar de eventos criados por empresas no PlayStation 4
- Facebook Surround 360 promete popularizar vídeos para Realidade Virtual
- ICQ chega ao Windows 10 renovado; baixe