O Odyssey Z é um notebook gamer da Samsung com foco no público gamer e também na portabilidade – característica que costuma ser restrita em aparelhos da categoria. Com 1,7 cm de espessura, o modelo ainda não teve o preço anunciado, mas deve chegar ao Brasil em julho com processador Intel Hexa-Core i7 de 8ª geração, 24 GB de memória RAM e sistema de resfriamento avançado.
A seguir, conheça a ficha técnica com todas as especificações do Odyssey Z e veja o que pode ser encontrado em relação ao design, desempenho e tela do notebook gamer da Samsung. O lançamento é uma nova versão do Odyssey, vendido no Brasil desde 2017 por cerca de R$ 4.500.
Ficha técnica
- Tela: 15,6" Full HD
- Processador: Core i7-8750H ou Core i7-8850H
- Memória RAM: 24 GB
- Placa gráfica: Nvidia GTX1060
- Bateria: 54 Wh
- Armazenamento: até 1 TB em SSD
- Entradas: USB-C, USB 3.0 (2), USB 2.0, HDMI, Ethernet
- Conectividade: Wi-Fi AC e Bluetooth
- Dimensões: 1,7 x 37,5 x 25,5 cm
- Peso: 2,4 kg
- Preço: não revelado
O design é um dos diferenciais prometidos pela Samsung para o Odyssey Z. Com 1,7 cm de espessura – quase a metade do modelo anterior Odyssey, de 3,0 cm – o notebook gamer deve ser transportado com facilidade para permitir jogos em qualquer lugar. A largura é de 37,5 cm e a profundidade de 25,5 cm, com peso de 2,4 kg.
Anunciado na cor prata com detalhes em vermelho, o computador conta ainda com teclado retroiluminado e touchpad lateral para ajudar durante os jogos. Há também teclas de atalho para captura e gravação de tela, que tem 15,6 polegadas com resolução Full HD.
Desempenho
O desempenho do Odyssey Z promete ser avançado para que os usuários gamers possam rodar jogos na configuração máxima sem travamento. Para isso, o processador Intel Core i7 de 8ª geração traz velocidade de até 4,3 GHz (dependendo da versão escolhida). A CPU tem seis núcleos, mas com capacidade para simular até o dobro em algumas tarefas.
A memória RAM DDR4 é de 24 GB e roda ao lado do armazenamento de até 1 TB em SSD (dispositivo de estado sólido que promete desempenho melhor que o HD). Para imagens de qualidade, a placa gráfica embutida no modelo é a Nvidia GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada.
Para evitar aquecimento da máquina, o Odyssey Z também trabalha com sistema de refrigeração Z Aeroflow, que promete máximo desempenho para deixar o notebook resfriado mesmo após longas horas jogando. De acordo com a fabricante, a tecnologia utiliza a dissipação de calor para melhorar o fluxo de ar do computador.
Além dos botões retroiluminados no design do teclado, os usuários ainda podem usar teclas dedicadas para recursos específicos do notebook gamer da Samsung. Uma delas é a Beast Mode, que promete liberar todo o "poder de fogo" do aparelho ao fazer overclock do processador. Há também a Silent Mode, que reduz a velocidade dos coolers para diminuir o barulho do computador, e as Crater Keycraps para auxiliar na precisão.
Conectividade
Para conectar todos os periféricos que alguns jogos pedem, o Odyssey Z tem uma entrada USB-C, duas USB 3.0, uma USB 2.0 e HDMI. A entrada de rede Ethernet RJ-45 é configurada com velocidade Gigabit para auxiliar na conexão. Há ainda Wi-Fi AC e Bluetooth para usar a Internet e dispositivos wireless.
Preço
O preço do Samsung Odyssey Z ainda não foi revelado e, segundo a fabricante, será anunciado "em breve". O modelo deve chegar às lojas do Brasil a partir de julho de 2018. Como forma de comparação, o notebook Odyssey, lançado em 2017 com processador Intel Core i5 e memória RAM e placa de vídeo inferiores, chegou ao país com preço de R$ 4.999.
Qual notebook gamer comprar entre 3 e 4 mil? Veja no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mondial RB-04 vs ObaDuster: compare robô aspirador de pó
- Como colocar uma foto em cima da outra no Photoscape
- Como usar o Share to Facebook e compartilhar links sem trocar de aba
- Como inserir nota de rodapé no Word
- Dispositivo promete garantir sua segurança em qualquer lugar; conheça
- Como jogar AFK Arena e dicas para mandar bem no game para celular
- Nvidia lança superchip para celulares Tegra X1 e plataformas para carros
- The International 2018: paiN Gaming é eliminada na fase de grupos
- Call of Duty: Warzone ultrapassa a marca de 75 milhões de jogadores
- Nokia 6.3 deve vir com câmera quádrupla de até 24 MP