Neste domingo (27) ocorreu a final do segundo qualificatório aberto da América do Sul para o Americas Minor de Counter-Strike: Global Offensive. A classificatória foi disputada por mais de 70 equipes do cenário sul-americano.
No último confronto, a FURIA liderada por Andrei "arT" Piovezan, venceu a YEAH! por 2 a 1. Os panteras agora se juntam ao time da Não Tem Como, vencedor do primeiro qualificatório, na disputa, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de julho, em Londres.
O caminho das equipes até a grande final
O último duelo foi protagonizado pelas equipes da FURIA eSports e da YEAH!. Os times, que são referência do cenário sul-americano de CS:GO, fizeram um confronto em melhor de 3 (MD3), marcado por muitas estratégias e grandes jogadas.
A equipe da FURIA, composta por Guilherme "spacca" Spacca, Yuri "yuurih" Gomes, Andrei "arT" Piovezan, Vinicius "VINI" Figueiredo e Kaike "kscerato" Cerato, teve que vencer a equipe da Isurus por 16 a 11 e a Bulldozer por 2 a 0 para garantir a vaga na final.
Já a equipe da YEAH!, formada pelos jo
Mapa 1: Train
YEAH! 16 x 13 FURIA
O primeiro duelo foi o mais disputado da MD3. No mapa da Train, a equipe da YEAH! venceu o round pistol, mas viu a FURIA se recuperar e abrir 3 a 1. Com grandes jogadas individuais, o time liderado por zqk, conseguiu se recuperar, fechando o primeiro half em 9 a 6.
Na segunda metade do mapa, as equipes mantiveram um grande desempenho, o que fez com que cada round fosse muito disputado. Ao final, a YEAH! conseguiu vencer mais 7 rounds, fechando o mapa por 16 a 13.
Mapa 2: Inferno
FURIA 16 x 04 YEAH!
No segundo mapa, Inferno, a YEAH! foi totalmente controlada. A equipe da FURIA deu um show de estratégia e agressividade em suas jogadas. No primeiro half, os Panteras dominaram o lado CT, o que os fez abrir uma incrível vantagem de 12 a 03.
Na metade final, a equipe da FURIA manteve o seu controle. Com avanços rápidos e efetivos, conseguiu fechar o confronto em 16 a 04.
O grande destaque na Inferno foi Guilherme "spacca" Spacca, terminando com um rating de 1.81.
Mapa 3: Mirage
FURIA 16 x 10 YEAH!
No último mapa do confronto, a equipe da FURIA conseguiu abrir uma grande vantagem no lado TR. Com uma grande apresentação de Yuri "yuurih" Gomes, a equipe dos Panteras venceu a primeira metade por 11 a 04.
Já na segunda metade do mapa, a YEAH! conseguiu se recuperar ao vencer alguns rounds importantes, mas a FURIA manteve a tranquilidade para fechar o mapa em 16 a 10, garantindo a vaga para disputar o Americas Minor.
FURIA e NTC poderão se juntar aos brasileiros da SK Gaming no FACEIT Major
Além de US$ 50 mil (R$ 185,2 mil) em premiações, o Minor é o caminho para se conquistar as duas vagas da América para o Major da FACEIT. Na disputa, além dos brasileiros da NTC e FURIA, também estarão seis times classificados pelas qualificatórias fechadas da América do Norte.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: MIBR vence NiP em estreia no StarLadder Berlin Major 2019
- IBM anuncia Q System One, primeiro computador quântico para uso comercial
- Google Now: como bloquear assuntos e cards indesejáveis
- Jogos indies brasileiros ganham campeonato pr?prio na CPBR 8
- Fifa 16 e Uncharted Collection se destacam nos trailers da semana
- Windows 10 ganha Cortana em português com nova build 14279
- CS:GO: MIBR vence ex-LG na estreia da ECS Season 8 North America
- Headphone promete experiência de áudio e vídeo no mesmo gadget; entenda
- Como saber quantos cliques tem a câmera DSLR da Canon, Nikon e Samsung
- WhatsApp Beta permite silenciar grupos para sempre; saiba como