Overwatch recebeu o patch 1.25 na última terça-feira (26). Além de trazer novos recursos e correções de bugs, a Blizzard fez ajustes em heróis, mudanças no mapa da Colônia Lunar Horizon e a reformulação da Symmetra. Veja, a seguir, como a atualização pode impactar no meta do jogo. É importante lembrar, no entanto, que os efeitos da atualização no metagame só serão confirmados quando os atletas se adaptarem às mudanças e criarem suas estratégias.
Nova função: Dano
Algo que causava bastante discussão entre os jogadores de Overwatch era a função dos heróis ofensivos e defensivos. Com a diferença entre os dois grupos cada vez mais tênue, com muitos jogadores usando heróis de defesa na função de ataque (como a Junkrat, por exemplo), a Blizzard decidiu agrupar ambas as classes numa nova categoria: dano.
Colônia Lunar Horizon reformulada
A Colônia Lunar Horizon teve seu layout reformulado. O principal problema do mapa era a saída principal da sala de ressurgimento dos Defensores, que permitia o retorno dos mesmos para recuperar vida durante o combate, o que dava uma vantagem injusta. Entretanto, as mudanças vão além do ponto B do mapa.
O ponto A também foi reformulado de forma a ajudar os defensores e oferecer novas opções de estratégia que não se resumam a segurar um ponto pelo máximo de tempo possível. A ideia é proporcionar mais chances de reação no jogo com o acesso facilitado ao terreno alto e a limitação das rotas dos atacantes.
Ajustes nos heróis
A velocidade de movimento do Impacto Meteoro de Doomfist aumentou de 150% para 200%. Com isso, o herói passa a ter novas opções de como e onde utilizar o ataque. Sua habilidade passiva, "A Melhor Defesa...", também teve ganho de escudo aumentado de 30 para 35. Com a mudança na passiva, a ideia é oferecer mais resistência quando Doomfist mergulha em direção aos inimigos.
Já Orisa recebeu uma simples melhoria. Sua habilidade suprema, Amplificador, teve custo reduzido em 15%. A redução vem para incentivar o uso mais agressivo da habilidade, visto que a personagem poderá carregar a suprema um pouco mais rápido que antes.
Por fim, o Tiro Certeiro do McCree teve o alcance aumentado de 70 para 200 metros, para não ser um fator limitador à jogabilidade.
A nova Symmetra
A grande - e aguardada - novidade da atualização 1.25 era a reformulação da Symmetra. Antes heroína de Suporte, Symmetra quase não era utilizada pelos jogadores, tendo 0% de pickrate na Overwatch League. Para mudar isso, seu conjunto de habilidades está diferente.
O Projetor de Fótons mudou e não trava mais em alvos, e teve seu alcance aumentado para 10 metros. O crescimento do dano agora leva dois segundos por nível de ano, em vez de um. Ele também aumentou de 30/60/120 para 60/120/180. Se certar uma barreira, o Projetor de Fótons gera munição, ao invés de gastá-la. Com isso, a munição foi reduzida de 100 para 70.
Por sua vez, o Disparo Alternativo não atravessa mais os alvos, porém explode ao entrar em contato. A velocidade do projétil e de carregamento foram aumentadas. O tipo de dano foi alterado para 60 de impacto/60 explosivo.
A Torre de Sentinela agora é posicionada como um projétil, e não manualmente. Embora tenha menos cargas máximas (3 ao invés de 6), e estando disponível em menor quantidade (3 torres ao invés de 6), cada torre teve seu dano aumentado, tornando-se mais ofensiva. O efeito de redução de velocidade foi aumentado.
O Teletransportador agora é automaticamente colocado na frente da Symmetra, e não no ponto de ressurgimento da equipe. A nova distância limite é de até 25 metros da personagem, com a possibilidade de destruir a entrada. Caso isso aconteça, a saída é removida (e vice-versa).
A duração do novo Teletransportador é de 10 segundos. Apesar da vida ter sido reduzida para 300, é possível teletransportar objetos através dele, como o Pneu da Morte do Junkrat, por exemplo.
Por fim, sua nova habilidade suprema: a Barreira de Fótons. Com objetivo de impedir ataques adversários, esta barreira é tão grande que corta o mapa de ponta a ponta, e pode ter a sua direção alterada. Embora dure apenas 15 segundos, ela possui 5 mil de vida.
Com as mudanças citadas acima, a Blizzard planeja cimentar a personagem em sua nova função de dano, deixando Symmetra mais viável e flexível em áreas do jogo em relação ao que ela era antes. Por não ser mais uma heroína de suporte, é esperado que as novidades a tornem mais poderosa e interessante aos jogadores, reforçando ao mesmo tempo seus traços de ataque e defesa.
As novidades poderão ser vistas nos playoffs da Overwatch League, que usará o patch 1.25. Entretanto, em entrevista à Gamespot, o diretor assistente do jogo Aaron Keller informou que a nova Symmetra não poderá ser usada. Já a Season 2 da Overwatch Contenders usará o patch 1.24. Ainda não foi divulgado qual será o patch utilizado na Overwatch World Cup.
Via gamespot
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Função do iPhone e AirPods pode ser usada para ouvir pessoas escondido
- Como fazer panfletos no PowerPoint para lojas ou eventos
- Como configurar uma nova rede Wi-Fi no Kindle para baixar livros
- Trello Shortcuts: todos os atalhos de teclado para organizar boards
- Confira os melhores notebooks com teclado numérico no Brasil
- Como controlar a conta de celular com o app grátis Mobeeli
- Como limpar dados de localização do Windows 10 e desligar o 'dedo duro'
- Como usar a Twitch na TV com o Chromecast
- Facebook liga a câmera do iPhone secretamente enquanto você usa o app
- Review Samsung QLED Q7FN