FIFA comemora 25 anos neste mês, e o TechTudo traz um especial com uma série de matérias contando um pouco da história da série. Hoje vamos mostrar que há também diversos lançamentos não numerais que contribuíram para o sucesso do mais popular simulador de futebol do planeta. Confira:
Com uma pegada ousada, FIFA Street chegou ao mercado em 2005. A ideia era colocar os maiores craques da época em partida onde muitas vezes o gol era o menos importante, uma vez que a pontuação final é que indicava o vencedor.
E para pontuar no game, era preciso mostrar habilidade com a bola nos pés. Dribles da vaca, canetas, chapéus e lambretas eram só alguns dos movimentos utilizados pelo jogador para "humilhar" seus oponentes em um verdadeiro show de habilidades.
O título ainda ganhou outras versões, como FIFA Street 2 (2006) , FIFA Street 3 (2008) e um remake do primeiro FIFA Street lançado em 2012. Esse último carregado de curiosidades, como uma quadra de Futsal no Brasil em cima de uma praia, e a presença das principais estrelas do futebol, como Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Desde então, rumores apontam para uma nova versão, mas que até o momento não deve chegar tão cedo ao mercado. O jeito é matar a saudade no Modo Carreira de FIFA 18, onde logo na introdução Alex Hunter disputa uma partida no melhor estilo FIFA Street em meio a uma favela brasileira.
Por mais que a competição não tenha ta
Tamanha popularidade fez com que a EA lançasse versões exclusivas do game durante as competições. Sendo assim, tivemos UEFA Euro 2000, 2004 e 2008. Já a competição de 2012, chegou como um DLC para quem já possuía FIFA 12. Ela adicionava a competição no game, assim como as seleções participantes com elencos atualizados.
Na última edição da competição, a EA perdeu os direitos para a Konami, que produz o seu maior rival: PES. Sendo assim, foi a primeira vez que FIFA não contou com a competição europeia de forma oficial em seus jogos. Entretanto, isso deve mudar, uma vez que esse ano foi anunciada o retorno da parceria da empresa com a UEFA, o que permite também que FIFA reproduza a Champions League.
Muito consideram a grande guinada da série o lançamento de FIFA World Cup 98. O game contava com as 32 seleções participantes da Copa do Mundo na França, além de outros países que acabaram de fora.
Levando não apenas o molde do torneio, mas também todos os estádio oficiais do torneio, acabou se tornando uma espécie de tradição o lançamento desse título a parte no período de Copa do Mundo. Tanto que tal feito se repete até hoje.
Curiosamente, na Copa do Mundo de 2014, o game foi lançado apenas para os consoles PS3 e Xbox 360. Sendo que o próprio final anual (FIFA 14) já tinha sido lançado para os consoles da atual geração - Xbox One e PS4. Muitos jogadores acharam um tanto frustrante ter que regredir em relação a gráficos e jogabilidade, tanto que o jogo não foi um sucesso de vendas.
Talvez por conta desse problema, a EA lançou World Cup 2018 como um DLC gratuito para quem já possui FIFA 18. Sendo assim, bastante atualizar o jogo que a competição será incluída sem qualquer custo. Além do torneio, há também um Modo Ultimate Team à parte, com cartas de todos os jogadores que participaram do torneio.
O que você achou de Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como agendar ligações no Skype para Android
- Como sair do modo fantasma no Coin Master? Veja como desativar o recurso
- Unicode 9 vem a?; saiba como ? o processo de criar um novo emoji
- Como criar colagens de fotos com o app Piczoo para iPhone
- Como redimensionar imagens no Ubuntu
- Vine libera forma oficial de baixar vídeos; usuários têm até dia 17
- Como resetar o Galaxy A20 para padrões de fábrica
- Enquetes do Instagram não aparecem? Veja como ativar o recurso
- Samsung supera Google com nova política de atualizações de celulares
- H1Z1 é lançado oficialmente com modo Battle Royale em veículos