A ELEAGUE Premier 2018 começa no dia 21 de julho. O torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) vai reunir oitos dos principais times do cenário competitivo em Atlanta, Estados Unidos, e premiar um total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões). O Brasil será representado na competição pela MIBR, dos brasileiros Gabriel “Fallen” Toledo, Marcelo “coldzera” David e Fernando “fer” Alvarenga, e pela Team Liquid, de Epitácio “TACO” de Melo.
Além das equipes, o Grupo A vai contar com Cloud9 e Astralis. Já no Grupo B, Natus Vincere, mousesports, Fnatic e FazE Clan medirão forças por um lugar nos playoffs. Confira abaixo os elencos, os principais jogadores e as perspectivas de cada equipe dentro da competição:
Astralis
Com três títulos de grande expressão na temporada, entre eles a DreamHack Masters Marseille, os dinamarqueses da Astralis chegam a mais uma competição cotados ao título. A organização europeia, que ocupa atualmente a primeira colocação do ranking HLTV, vive grande momento no cenário profissional, muito em função da boa fase de Nicolai "dev1ce" Reedtz. O AWPer de 22 anos é a grande referência técnica da equipe.
- Nicolai &qu
Cloud9
A seca de títulos que já dura quase um semestre pode chegar ao fim. Isso porque a Cloud9 está de cara nova para a ELEAGUE Premier 2018. Maikil "Golden" Selim, ex-jogador da Fnatic, chegou ao elenco para suprir a ausência do turco Tarik "tarik" Celik, que foi para a brasileira MIBR. O entry fragger Golden tem um título de Intel Extreme Masters XII – Katowice e um WESG no currículo, ambos conquistados no início do ano.
- Tyler "Skadoodle" Latham
- Timothy "autimatic" Ta
- Will "RUSH" Wierzba
- Martin "STYKO" Styk
- Maikil "Golden" Selim
FaZe Clan
Olof "olofmeister" Kajbjer está de volta à FaZe Clan. De novo. Conhecido pelos previsíveis períodos de inatividade desde os tempos de Fnatic, o craque sueco, eleito melhor do mundo em 2015, volta a atuar profissionalmente após 35 dias fora dos servidores. Esta é a única novidade da FaZe Clan em relação ao time que disputou a ESL Cologne 2018. Na ocasião, Richard "Xizt " Landström foi o substituto de Olof. Na terceira posição do ranking HLTV, a organização norte-americana é uma potencial candidata ao título.
- Håvard "rain" Nygaard
- Finn "karrigan" Andersen
- Nikola "NiKo" Kovač
- Ladislav "GuardiaN" Kovács
- Olof "olofmeister" Kajbjer
Fnatic
A Fnatic inicou a temporada 2018 com dois títulos major conquistados. O desempenho da organização europeia, entretanto, perdeu força com o passar do semestre. Robin "flusha" Rönnquist e seus companheiros não alcançam uma semifinal de torneio desde a DreamHack Masters Marseille, quando, na ocasião, foram eliminados para a campeã Astralis. William "draken" Sundin é o integrante mais recente da line up. O AWPER foi contratado em junho.
- Freddy "KRIMZ" Johansson
- Jesper "JW" Wecksell
- Robin "flusha" Rönnquist
- Richard "Xizt" Landström
- William "draken" Sundin
Team Liquid
O brasileiro Epitácio "TACO" de Melo, ex-SK Gaming, está em busca de seu primeiro título pela Team Liquid. E o rifler pernambucano terá os antigos companheiros de time, FalleN, coldzera e fer, pela frente logo na primeira rodada da competição. Liquid e MIBR se enfrentam no dia 21 de julho, às 18h (horário oficial de Brasília). O último troféu da Team Liquid foi levantado apenas em fevereiro: o cs_summit 2.
- Nicholas "nitr0" Cannella
- Jonathan "EliGE" Jablonowski
- Russel "Twistzz" Van Dulken
- Keith "NAF" Markovic
- Epitácio "TACO" de Melo
MIBR
Os brasileiros ex-SK Gaming – e a agora MIBR – chegam aos Estados Unidos com uma novidade no elenco: Tarik "tarik" Celik, que acaba de deixar a Cloud9. O norte-americano foi contratado para o lugar de Ricardo "boltz" Prass. Com dois estrangeiros no quinteto titular, a Made in Brazil terá de correr atrás do tempo para ganhar entrosamento.
- Gabriel "FalleN" Toledo
- Fernando "fer" Alvarenga
- Marcelo "coldzera" David
- Jacky "Stewie2K" Yip
- Tarik "tarik" Celik
mousesports
A mousesports não terá vida fácil na fase de grupos da ELEAGUE Premier 2018. Os europeus da mousesports enfrentarão a FaZe Clan logo no primeiro round da competição. A equipe comandada por Chris "chrisJ" de Jong ainda pode ter pela frente a Natus Vincere, do craque Oleksandr "s1mple" Kostyliev. Os atuais campeões da StarLadder & i-League StarSeries, entretanto, têm experiência de sobra para surpreender.
- Chris "chrisJ" de Jong
- Tomáš "oskar" Šťastný
- Robin "ropz" Kool
- Miikka "suNny" Kemppi
- Janusz "Snax" Pogorzelski
Natus Vincere
Embalados pela conquista da ESL One Cologne 2018, grande campeonato de CS:GO disputado há algumas semanas, a Natus Vincere é franca favorita ao título da ELEAGUE Major. Os ucranianos chegam à Atlanta com expectativas de mais uma ótima campanha. Além disso, Oleksandr "s1mple" Kostyliev, um dos melhores jogadores da atualidade, vive grande fase. O AWPer pode ser a peça-chave que a Na'Vi precisa para chegar ao lugar mais alto do pódio novamente.
- Ioann "Edward" Sukhariev
- Egor "flamie" Vasilyev
- Oleksandr "s1mple" Kostyliev
- Danylo "Zeus" Teslenko
- Denis "electronic" Sharipov
Entre 21 e 25 de julho, as equipes disputarão a fase de grupos. Serão duas partidas por dia: uma às 15h e outra às 18h (horário oficial de Brasília). Os interessados podem acompanhar os duelos ao vivo, no canal da ELEAGUE na Twitch.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pré-pago, pós e controle: descubra diferenças entre os planos de celular
- Chrome Portable: como fazer download e instalar o navegador no pen drive
- Como configurar um headset em seu notebook? Aprenda
- Cinco jogadores que já foram banidos de competições de jogos de luta
- Mac Mini ou Macbook: qual aparelho da Apple é melhor para você?
- Xposed, jogador de Call of Duty, é banido da Twitch; entenda caso
- Como testar o Windows 10 Enterprise grátis por 90 dias
- Fones da Razer chegam ao Brasil com redução de ruído e áudio potente
- Comprar o Moto E2 ainda vale a pena? Conheça os prós e os contras
- Cinco jogos competitivos antigos que ainda fazem sucesso