A Overwatch League 2018 está prestes a conhecer seu primeiro time vencedor. Em seu ano de estreia, a competição do jogo da Blizzard será decidida na próxima sexta-feira (27) e sábado (28) no Barclays Center, em Nova York, EUA. As equipes Philadelphia Fusion e London Spitfire disputam pelo título inédito e prêmio milionário de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões em conversão direta). Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os times e o formato da última etapa do torneio.
A Overwatch League 2018 começou em janeiro. Ao todo, 12 times participaram da competição: seis representantes da Atlantic Division e outros seis da Pacific Division. Durante as quatro primeiras fases, que terminaram em junho, as equipes se enfrentaram para buscar a classificação para os playoffs. New York Excelsior e Los Angeles Valiant foram líderes das suas divisões e os primeiros a avançarem na competição. Boston Uprising, Los Angeles Gladiators, London Spitfire e Philadelphia Fusion fecharam o grupo de classificados.
Os playoffs começaram no último dia 11. Boston Uprising perdeu para Philadelphia Fusion por 2-1, mesmo placar da derrota da Angeles Gladiators para London Spitfire. Os times avançaram para as semifinais e tiveram que disputar contra as duas primeiras colocadas de cada divisão: e venceram. Com New York Excelsior e
Philadelphia Fusion
A equipe da Philadelphia Fusion representa a Filadélfia, EUA, e faz parte da Atlantic Division da Overwatch League. Segundo a empresa de esportes e entretenimento Comcast Spectacor, que é a dona do time, o nome "Fusion" vem da filosofia da equipe: o elenco conta com 12 atletas de nove países diferentes, como Israel, Coréia do Sul, Canadá e Reino Unido.
O time chega na final embalado de uma bela vitória contra a New York Excelsior, que era grande favorita da competição. Philadelphia Fusion venceu por 2-0 em um MD3 e eliminou a equipe de Sung-hyeon "JJoNak" Bang, MVP da temporada inaugural.
London Spitfire
O segundo finalista é a London Spitfire. O time também faz parte da Atlantic Division da Overwatch League e representa a cidade de Londres, Inglaterra. Mas nem sempre foi assim. A tag, que é propriedade da Cloud9, levava o nome da organização e representada os Estados Unidos quando foi criada. Em 2017, no entanto, a Cloud9 comprou a fraquia sediada em Londres. Com a mudança, o time foi o primeiro e único representante europeu na temporada inaugural da Overwatch League.
O logo do London Spitfire guarda muitas curiosidades. A cor azul é uma assinatura da Cloud9, a aeronave faz referência ao avião de caça da Royal Air Force, grupo que a personagem Tracer fazia parte no jogo, e o crachá busca homenagear a insígnia de futebol inglês.
Diferente da adversária na final, todos os sete jogadores da London Spitfire são da Coreia do Sul. O elenco conta com atletas experientes, como Seung-tae "Bdosin" Cho e Won-sik "Closer" Jung.
Formato da final
As disputas da final serão em MD3. O primeiro confronto vai acontecer no dia 27/07, às 20:00h (horário de Brasília). No dia seguinte, a competição retorna às 17:00h (horário de partida).
Os ingressos para as finais da Overwatch League 2018 já estão esgotados, mas as partidas também serão transmitidas ao vivo no canal oficial da Overwatch League na Twitch. O TechTudo está em Nova York para acompanhar de perto as disputas finais da Overwatch League.
*A jornalista viajou a convite da Blizzard
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como resetar o iPhone 4S e restaurar as configurações de fábrica do celular
- O que é processador quântico? Entenda como funciona a tecnologia
- Moto G5S Plus vs Galaxy J7 Pro: ficha técnica engloba memória RAM de 3 GB
- Como usar o Facebook Video Calling e fazer chamadas
- Superliga ABCDE de LoL 2018: assista ao jogo da final ao vivo
- Dicas de Quantum Break para jogar no PC e Xbox One
- Dell traz ao Brasil Inspiron 13700 e XPS 13 com processador Intel de 10ª geração
- Xperia Z3+, Zenfone Selfie e Zenfone Go entram na lista da Lei do Bem
- Epic Games revela Fortnite no PS5 e Xbox Series X e Unreal Engine 5
- Xiaomi promete máscara que se desinfeta sozinha e não trava celular