A Evolution Championship Series (EVO) 2018 vai começar. O maior torneio de jogos de luta do mundo acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ao todo, o evento vai ser palco de disputas de Street Fighter V, Tekken 7, Dragon Ball FighterZ, BlazBlue Cross Tag Battle, Guilty Gear Xrd REV2, Injustice 2, Super Smash Bros. for Wii U e SSB Melee. Veja, a seguir, os times favoritos para a EVO 2018. Vale lembrar que cada organização pode ter representantes em diversos jogos do torneio.
Echo Fox
A Echo Fox é a maior equipe na EVO 2018: tem o maior número de representantes e traz vários jogadores campeões. O time conta com Justin Wong, Yusuke Momochi, Dominique "SonicFox" McLean, Hajime "Tokido" Taniguchi, Leonardo "MKLeo" Perez, Jin-woo "Saint" Choi e Hyun-jin "JDCR" Kim, todos com pelo menos um título na competição.
Além deles, Victor "Punk" Woodley, Brad "Scar" Vaughn, Jivan "Theo" Karapetian, Jason "Mew2King" Zimmerman, Yuko &
Panda Global
Concorrente direta da Echo Fox, a A Panda Global divide seu foco na série Smash Bros com outros fighting games contemporâneos. A equipe de SSB é formada por Eric "ESAM" Lew, Justin "Plup" McGrath, Jestise "MVD" Negron, Robert "Woobles" Wright e Zain Naghmi, este último focado na edição Melee da série.
Os maiores nomes da equipe, no entanto, são Seon-Woo "Infiltration" Lee, dono de três títulos da EVO (SFV), Derek "Nakkiel" Bruscas (DBFZ), Jachin "SKD" Harte (BBTag) e Kyohei "Marlinpie" Lehr (GGRev2). A equipe também conta com representantes nas outras categorias da competição.
Cyclops Osaka
A equipe japonesa Cyclops Osaka traz jogadores fortes para DBFZ, além de oferecer grande concorrência em SFV e BBTag. Goichi "GO1" Kishida, Ryo "Dogura" Nozaki e "Fenritti" vêm com força total para levar a EVO 2018. Importante ressaltar que estes dois últimos atletas já foram finalistas do torneio. Fenritti, inclusive, venceu a primeira Evo Japan por BlazBlue sem deixar de ser um dos grandes nomes para o título da Bandai Namco.
UYU
Focada nos jogos mais tradicionais da comunidade, a UYU traz o veterano sul-coreano Byung-moon "Qudans" Son (campeão em 2005), seu conterrâneo Sang-hyun "Jeondding" Jeon e o irlandês Fergus McGee como forças maiores de Tekken 7 em seu cenário; o também coreano Sim "NL" Gum e Li Wei "Oil King" Lin de Taiwan disputam em SFV o grande título do ano para a equipe.
Rise
A Rise vem forte para disputar Street Fighter na EVO 2018, pois conta com Saul "MenaRD" Segundo, campeão da Capcom Cup 2017. Além do dominicano, o time também aposta em Bryant "Smug" Huggins, que foi vice da Eleague 2018 de SFV, e Martin "Marn" Pham, que conquistou um título da EVO em 2010.
A premiação oficial da EVO 2018 ainda não foi divulgada pela organização, mas a competição passada de Street Fighter teve um pote de US$ 76 mil (aproximadamente R$ 289 mil) em prêmios aos oito melhores colocados.
Via Echo Fox, Panda Global, Cyclops Osaka, UYU, RISE e e-Sports earnings
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como transmitir vídeos no Chromecast pela navegação anônima do PC
- Equipe de brasileiros desenvolve plataforma para investimentos automatizados em Bitcoins
- Google atualiza Earth e Maps com imagens 3D em alta resolução; veja
- Como salvar histórias do Instagram automaticamente no celular
- Como usar o app Figurinhas para gerenciar o seu álbum da Copa
- The Sims 4: confira dicas para rodar o game em um PC ?fraco?
- iPhone revela quais aplicativos não são usados; saiba usar e liberar espaço
- Conheça as câmeras de ação tops e baratinhas que já vêm com tela LCD
- WhatsApp: convites para grupos privados são encontrados em busca no Google
- Magic: relembre evolução do game, das cartas físicas às digitais