O Momentum True Wireless é o primeiro fone in-ear sem fio da Sennheiser. Lançados na IFA 2018 em Berlim, os novos earbuds usam Bluetooth e oferecem compatibilidade com as assistentes Siri e Google Assistente por meio de interações via toque, autonomia de até 4 horas, além de suporte ao app Sennheiser Smart Control para criação de perfis de equalização personalizados. Anunciados a US$ 299,95 (R$ 1.260, em conversão direta), os fones são uma alternativa mais cara aos AirPods da Apple.
No interior do novo integrante da linha Momentum estão drivers de 7 milímetros, classificados pela marca como de alta qualidade para “audiófilos”. Os fones são compatíveis com o Sennheiser Smart Control, aplicativo que permite a usuários mapearem a equalização dos fones compatíveis com o app.
Além do driver, o fone tem compatibilidade com os padrões aptX e codecs AAC, algo que sinaliza uma boa qualidade de áudio. Os fones também contam com uma funcionalidade chamada de Transparent Hearing, que tem a missão de combinar o áudio reproduzido pelo fone com alguns elementos do som ambiente, criando assim uma experiência mais segura, já que o usuário não fica completamente isolado do mundo externo. Dessa forma, é seguro usar o Momentum ao caminhar pela rua e torna-se possível conversar com alguém sem tirar o fone.
...
Base se comporta como bateria externa para prolongar a autonomia dos fones (Foto: Divulgação/Sennheiser)
Para uso com Siri e Google Assistente, o usuário pode simplesmente tocar em um dos fones durante o uso. A superfície é touch e aciona o microfone para interações de voz com as duas plataformas de iOS e Android. Segundo a Sennheiser, os fones têm bateria para funcionar por até 4 horas, mas pode ter autonomia total de 12, levando-se em consideração a base que serve de bateria externa.