Os fones sem fio WF-SP900, da Sony, chegam com a proposta de funcionar até mesmo embaixo da água do mar. Anunciado na IFA 2018, em Berlim, o modelo promete concorrer com outros gigantes do mercado, como o Apple AirPods, ao trazer a proteção IPX5/8, cancelamento de ruído e armazenamento interno de 4 GB. A bateria do aparelho deve suportar cerca de três horas de reprodução de música, sem contar com o tempo do seu estojo.
Compatível com Android ou iPhone (iOS), o dispositivo da Sony chega à Europa em novembro por 250 euros (aproximadamente R$ 1.017, em conversão direta e sem impostos). Até o momento, não há confirmação de lançamento e preço no Brasil. Conheça mais sobre o WF-SP900 nas linhas a seguir.
Quer comprar fone sem fio barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo.
À prova de água salgada
O recurso que mais chama a atenção no WF-SP900 é a certificação IPX5/8 e IP6X, que confere proteção à poeira e à água – inclusive no mar. O usuário pode continuar ouvindo suas músicas enquanto nada na piscina ou na praia, por exemplo, em até dois metros de profundidade. Para não perdê-lo facilmente ao ficar submerso, há a possibilidade de acoplar uma cordinha da Sony. Os fones de ouvido são indicados para esportes, como corridas e musculação. Ao término dos exercícios, basta lavá-los para retirar a sujeira e o suor.
Com design ergonômico, o aparelho promete ser confortável e se adaptar de forma seg
Usabilidade e bateria
O WF-SP900 conta com o modo ambiente, que permite escolher se deseja ouvir os sons externos em segundo plano enquanto reproduz a música ao mesmo tempo. A função pode ser útil ao praticar corridas ao ar livre, por exemplo, quando você quer escutar seus cantores preferidos, mas também precisa prestar atenção nos movimentos da rua.
Sobre a qualidade de áudio, a Sony afirma que o SP900 proporciona um som claro e nítido graças à tecnologia Balanced Armature. Para os mais técnicos, as especificações incluem ainda 20Hz - 20,000Hz de resposta de frequência e alcance na faixa de 2,4 GHz (2,4000 GHz - 2,4835 GHz).
O produto também chega com um sistema de operação por meio de toque. Funciona da seguinte forma: o volume, a ativação do modo ambiente, entre outras funções, são controlados por meio de "batidinhas" com a unha em um respectivo lugar do fone de ouvido. Bater duas vezes no lado esquerdo, por exemplo, serve para diminuir o volume. Já aumentar o som é do lado direito, e assim respectivamente.
A bateria do fone de ouvido tende a durar até três horas com uma única carga. Ao utilizar o estojo de carregamento, o tempo sobe para 12 horas de reprodução de áudio. Outra função interessante é o armazenamento interno próprio do dispositivo. O SP900 conta com até 4 GB de memória para guardar seus arquivos – a capacidade é de, no total, até 920 músicas. A funcionalidade, que não faz uso do Bluetooth, dá a vantagem de aumentar a autonomia da bateria: subindo para seis horas de duração sem o estojo e até 21 horas com o case.
Por fim, vale citar que é possível ativar o Google Assistente e a Siri enquanto os fones estiverem conectados ao seu smartphone.
*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel
Qual headphone comprar? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Campeonato de LoL: brasileiros vencem depois de estrear com derrota
- ‘Corações’ no Periscope: o que são e como enviar?
- Core i9 9900K vale a pena? Veja prós e contras do processador Intel
- Copa do Mundo 2018: Rússia e países que jogam hoje ganham Doodle
- Trilha do Enem: como estudar para a prova de graça
- Conheça opções de câmeras mirrorless com qualidade profissional no Brasil
- Google encerra edição colaborativa de mapas do Map Maker
- Casa de vidro BBB 20: como votar em Caon ou Daniel
- Cinco vantagens do PES 2020 em relação ao FIFA 20
- Huawei deve lançar novo Nexus com Android ‘puro’ junto ao Google