Subir de patente no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) exige do jogador diversas habilidades. Para melhorar a movimentação, por exemplo, os usuários podem usar mapas de treinamento criados pela própria comunidade do game. A movimentação no CS:GO é complexa e envolve princípios como o long jump, air strafe, bunny hop e outros. Para isso, existem treinos de bhop, de escalada (conhecidos como kz), de surf e que ensinam atalhos ou como subir em determinados locais dos cenários competitivos. O tutorial a seguir ensina como baixar esses mapas para treinar. Além disso, o TechTudo listou alguns dos melhores mapas para este tipo de prática.
Passo 1. Acesse a "Oficina (Workshop)" da Steam. Na Steam, clique com o botão direito no CS:GO e selecione a opção "Central da Comunidade";
Passo 2. Na página seguinte, acesse a aba "Oficina";
Passo 3. Para o tutorial, será utilizado o mapa Jumps Training, criado pelo usuário whiskeyo’. Para tal, na página da oficina, pesquise por "Jumps Training" e será mostrado o mapa, como na imagem abaixo;
Passo 4. Clique sobre a miniatura do mapa para abrir a página de descrição do mesmo. Aqui, selecione a opção "Inscrever-se" e o mapa será baixado imediatamente;
Passo 5. Após o download, inicie o CS:GO e clique em "Jogar", na faixa principal;
Passo 6. No tipo de partida, clique em "Mapas da oficina" e selecione o mapa baixado, que já vai estar na lista de mapas;
Passo 7. Clique em "Ok" e depois em "Pronto", na janela seguinte;
Feito isso, o jogo irá carregar o mapa e você já poderá treinar no Jumps Training. Esse mapa reúne alguns dos principais locais dos mapas competitivos do CS:GO onde o jogador pode subir, como o famoso pulo para a região da árvore no mapa Cobblestone. É importante destacar que alguns desses mapas configuram automaticamente o jogo e essas configurações permanecem mesmo após sair do mapa. Para restaurar as configurações, é necessário reiniciar o jogo.
Alguns dos principais mapas para treinamento de movimentação, que o leitor pode localizar na Oficina da Steam, são:
- Shortcuts - Cache (por Yesber) — mapa que ensina alguns atalhos no mapa Cache;
- Shortcuts - Inferno (por Yesber) — do mesmo criador do mapa anterior, esse mapa aborda os atalhos da Inferno;
- Shortcuts- Mirage (por Yesber) — terceiro e atualmente último mapa de Yesber, que ensina atalhos para o mapa Mirage;
- Mapas do tipo kz — qualquer mapa com a o prefixo kz servirá. Nesse tipo de mapa, o objetivo é chegar a uma posição final após passar por inúmeros obstáculos que envolvem movimentação avançada, como bunny hops, air strafes, crouch jumps, etc;
- Mapas do tipo surf — ao pesquisar por “surf” na oficina, o jogador irá se deparar com mapas de grandes dimensões, onde o objetivo é pegar velocidade e passar por obstáculos em alta velocidade. Embora esse tipo de situação não ocorra no competitivo, é uma boa maneira de treinar controle aéreo dentro do jogo;
- Mapas do tipo bhop — bhop, ou bunny hop, são os mapas que o jogador precisa utilizar da mecânica do bunny hop, que consiste em pegar altas velocidades por meio de pulos consecutivos, para atravessar o mapa. O domínio da técnica no
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