O Exército dos Estados Unidos contratou a Microsoft para o desenvolvimento de uma versão militar do HoloLens, plataforma de realidade aumentada em formato de óculos futuristas. O aparato exibe hologramas no visor. A intenção das autoridades é garantir aos soldados uma ferramenta poderosa para treinamentos e até mesmo para operações militares reais, capaz de dar acesso a um conjunto de informações em tempo real.
Em nota, o Departamento de Defesa dos EUA declarou que a tecnologia deve aumentar a “letalidade, mobilidade e a percepção da situação” por parte dos soldados. O acordo com a Microsoft está estimado em US$ 480 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão em conversão direta).
O "HoloLens de guerra" deve ser utilizado tanto para treinamentos quanto para operações reais. A expectativa é de que o dispositivo seja capaz de oferecer visão noturna, visão térmica e até mesmo a capacidade de analisar o inimigo. Dessa forma, o militar pode detectar movimentos, sinais como respiração e batimentos cardíacos, além de outras possibilidades, para aperfeiçoar a ação tática.
O programa inclui a fabricação de uma primeira leva com 2.550 unidades do protótipo. Ao todo, 100 mil dispositivos devem ser produzidos para fins militares
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Samsung estuda abandonar adaptador de USB-C em futuros celulares
- Como usar o Beblue para fazer compras e receber o dinheiro de volta
- Chega de desculpa: 5 apps para malhar sem precisar de academia
- Como jogar X-Plane 11 no PC
- God of War: como fazer o final secreto no jogo de PS4
- Cinco jogos online e grátis com multiplayer para celulares
- Hello! Windows 10 acessa câmera sem você pedir; veja como desligar
- Como compartilhar playlists do Spotify no Instagram Stories
- Dragon Ball e Naruto: cinco jogos de animes online para celulares
- DSLR, action cam ou superzoom? Veja qual é a melhor câmera para você