PUBG Mobile é a versão para celulares Android e iPhone de PlayerUnknown's Battlegrounds, lançado no PC, Xbox One e também PS4. O título é considerado criador do gênero “Battle Royale”, onde vários jogadores se enfrentam ao mesmo tempo, no mesmo mapa, em busca da sobrevivência – apenas um resta no mapa. Saiba aproveitar o básico desta aventura e descubra como jogar as versões “portáteis” do game, a seguir:
Como é o PUBG?
O funcionamento básico, como citado, é o mesmo: há uma enorme ilha e 100 jogadores, que participam da mesma partida que você – que está incluso nos 100, aliás. Todos começam de igual para igual, mas é necessário coletar armas e equipamentos ao longo do mapa, para tentar vencer os adversários.
Iniciando o jogo
Depois de baixar e instalar PUBG Mobile, é comum ver seu personagem com pouca roupa ou equipamentos na tela inicial, tendo em vista que começamos sempre com versões básicas do guerreiro que é controlado nas partidas. Basta tocar em “Iniciar jogo” para começar a procurar uma sala – você será automaticamente lançado na primeira partida disponível.
Primeiros passos
Após passar algum tempo no lobby, a sala de espera, onde não é possível fazer nada além de testar os controles, os jogadores começam dentro de um avião, que os deixará na ilha que serve de mapa para o conflito.
Quando o avião atravessar a ilha, toque no ícone de salto, o único que aparecerá na tela, para ser lançado em um pulo em alta velocidade. Não se preocupe, pois não se trata de um salto letal.
Isto por conta do para-quedas que todos os jogadores já começam, mas que serve apenas para este início de partida. Ele pode se abrir automaticamente, caso esteja muito perto do chão, mas também é possível abrir assim que começa a cair, tocando no ícone.
No chão, a primeira coisa a se fazer é procurar uma arma caida e se proteger. Aqui vale registrar: PUBG Mobile pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa. Vai do gosto do jogador e não muda a forma de jogar, a não ser pela perspectiva. Todos os comandos e dicas continuam os mesmos, funcionando igualmente.
A missão primordial em PUBG Mobile é sobreviver. Mas, antes de se preocupar com outros jogadores, é necessário ver a progressão do mapa. Ele diminui constantemente e a área dentro do círculo branco é a mais “segura”. Uma tempestade de raios cresce cada vez mais fora dele, então o ideal é que você se mantenha sempre dentro deste círculo.
Conforme avança, descubra outros comandos. É possível mirar com mais precisão, trocar de arma com apenas um toque no centro da tela, pular ou se abaixar e, claro, andar ou correr. Todos os comandos estão espalhados ao redor da visão do jogador e fornecem fácil acesso para quem busca aprender rápido.
Em PUBG Mobile você também pode obter veículos, que estão disponíveis ao redor do mapa, sem gastar nada. Eles são ótimos para deslocamento rápido, mas fazem muito barulho e podem te denunciar para outros jogadores que estão próximos.
Quando se deparar com outro jogador, não tenha dúvidas: atire para eliminar, antes que seja eliminado. Ao morrer, o personagem deixa seus equipamentos no chão, colete-os para fortalecer o seu próprio.
E, por
Por fim, se morrer, não se chateie. PUBG Mobile permite começar uma partida praticamente assim que a anterior termina – basta retornar ao lobby e repetir as dicas acima.
Leva-se tempo para acostumar aos controles e também para lidar com o alto desafio que um jogo no estilo Battle Royale proporciona, mas logo a diversão fica equilibrada.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como recuperar um aplicativo que foi desinstalado do Android
- Fifa 16, PES 2016: lista reúne os melhores jogos de esportes de 2015
- Como baixar vídeos do Twitter usando o Download Twitter Video
- Como mapear botões para heróis específicos em Overwatch
- Snapchat lança novo bate-papo em grupo
- Celular para selfie: conheça os modelos com câmera frontal mais potente
- League of Legends: Intz é Campeão Brasileiro e leva prêmio de R$ 60 mil
- Free Fire Max e Wild Rift: veja lançamentos aguardados para 2021
- MSI 2019: conheça os adversários da INTZ no mundialito de LoL
- ICQ lança versão para PC com Linux