O Intelbras WRN 300 é um roteador voltado para o mercado de entrada que está disponível para comprar no Brasil. O dispositivo promete fácil instalação e funcionalidades exclusivas, como o modo cliente, por exemplo. Simples, o aparelho conta com duas portas Ethernet, mas pode acabar decepcionando por funcionar em apenas uma banda, de 2,4 GHz.
Apesar disso, o modelo promete ser ideal para ambientes médios ou pequenos, oferecendo até 300 Mb/s de velocidade para transferir arquivos na rede. Outro ponto interessante é seu preço, abaixo de R$ 100. Confira a seguir mais detalhes sobre o WRN 300 e saiba se ele é uma boa opção de compra para você.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ficha técnica
- Frequências: 2.4 GHz
- Taxa de transferência: até 300 Mb/s
- Antenas: duas, externas
- Portas: 2 x RJ-45 (LAN e WAN)
- Padrão wireless: 802.11 bgn
Especificações
O roteador da Intelbras é um modelo de entrada com taxa de transferência máxima de 300 Mb/s (megabits por segundo). Operando apenas na frequência de 2,4 GHz, o produto tem perfil mais indicado para quem precisa de algo simples e de baixo custo para cobrir áreas menores. Não operar em dual-band pode ser um problema com relação à performance.
A fabricante afirma que o dispositivo conta com algumas tecnologias que impulsionam o sinal, dando ao produto “até duas vezes mais potência” do que um roteador comum. Isso significa que o aparleho promete oferecer uma área de cobertura maior e melhores taxas de transferência na rede.
Qualidade do Wi-Fi
A banda de 2,4 GHz é muito utilizada por diversos eletrônicos, principalmente em áreas urbanas. Portanto, nesses locais, a tendência é que muitas redes estejam operando na mesma frequência, interferindo na qualidade do Wi-Fi.
A Intelbras afirma que o WRN 300 pode cobrir uma área de até 100 m² quando usado em ambientes fechados. Já para uso externo, sem obstrução por paredes, espelhos, entre outros, esse alcance deve chegar aos 300 m².
Outro fator que o consumidor precisa levar em conta é que o roteador não está entre os mais rápidos do mercado. A 300 Mb/s, o dispositivo pode decepcionar se você tiver uma rede usada por muita gente ao mesmo tempo, por exemplo.
Funcionalidades
Simples, o roteador da Intelbras tem alguns recursos interessantes. O primeiro deles é a promessa de instalação descomplicada: a marca afirma que bastam apenas três passos para colocar o roteador em operação na sua rede.
Outro detalhe interessante é o modo de operação chamado de “Cliente”, em que o dispositivo pode funcionar exclusivamente para um único dispositivo conectado à rede. Apesar disso, uma característica do modelo pode decepcionar: a presença de apenas duas portas RJ-45, para WAN e LAN. Dessa forma, não é
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Extensão cria cartão pessoal no Gmail com link para o Facebook
- CBLoL 2021: conheça os times selecionados para o formato de franquias
- Overwatch League 2021: veja times, formato e calendário com datas
- Samsung anuncia produção de memórias GDDR5 que prometem rapidez e economia
- Corinthians ganha página inicial personalizada no Chrome e no Edge
- Como fazer conversão de moedas em tempo real no Excel
- Doom Eternal bate a marca de 100 mil jogadores simultâneos no Steam
- J-Stars Victory Vs+ e novo BlazBlue: veja os lan?amentos da semana
- Alcatel A5 LED e Alcatel A3 XL ganham versões Max com o dobro de memória
- Anel inteligente promete dar noites de sono 'perfeitas'