Dr. Mario World, jogo de quebra-cabeça que dá sequência à série que foi iniciada no Nintendinho (NES) em 1990, foi anunciado pela Nintendo para dispositivos Android e iPhone (iOS) nesta última quinta-feira (31). O game será disponibilizado gratuitamente, com compras opcionais dentro do app, na metade de 2019 e estará disponível em pelo menos 60 países. Em Dr. Mario, o encanador se veste como médico e deve eliminar vírus que aparecem na tela com cápsulas coloridas, em um estilo muito parecido com Tetris e outros jogos de blocos que bebem da mesma fonte. O objetivo é eliminar todos os vírus para avançar ao próximo nível.
O sucesso do game na época do Nintendinho deu origem a sequências da fórmula, rendendo inclusive jogos com suporte a multiplayer online como Dr. Mario Online Rx, do Nintendo Wii, e o mais recente Dr. Mario: Miracle Cure, do Nintendo 3DS, que foi lançado em 2015.
A Nintendo começou a investir em jogos para dispositivos mobile em 2016, rendendo jogos de sucesso como Super Mario Run e Animal Crossing Pocket Camp. Um outro projeto da empresa que está em desenvolvimento para celulares e tablets é Mario Kart Tour, mas ele foi adiado e também será lançado na metade de 2019. Dr. Mario World será publicado pela Big N e está sendo desenvolvido pela LINE em colaboração com NHN Entertainment —
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Proibido na Twitch TV: coisas que você nunca deve fazer na plataforma
- Mundial de LoL: Tudo sobre a grande competição do game
- Como instalar o Webmin no Ubuntu
- Lives de hoje: como descobrir transmissões ao vivo com app
- Apps de iPhone enviam dados pessoais para empresas sem permissão, diz site
- Instagram libera câmera nova para Stories e lança modo 'Criar'
- Como usar o EFS para criptografar arquivos e pastas no Windows
- Como usar a assistente de voz do celular com a caixa de som da JBL
- Conheça a LightSense, tecnologia de controle de iluminação por Wi-Fi
- O que são fake news? Veja dicas para identificar boatos na Internet