Os programas para imprimir etiquetas facilitam a vida dos usuários que precisam desempenhar essa tarefa em casa. Muitos desses softwares podem ser baixados de forma gratuita na Internet, e contam com funções variadas para fazer etiquetas e rótulos de maneira fácil. Por exemplo, a maioria desses programas fornece modelos de layout, úteis para leigos que não pretendem criar uma etiqueta do zero.
A lista abaixo traz cinco opções de programas para imprimir etiquetas que rodam em Windows. Entre as opções, estão softwares gratuitos e versões robustas que podem ser usadas em empresas com diversas funcionalidades. Encontre a seguir o software mais adequado para você fazer suas impressões em casa de um jeito fácil e sem dor de cabeça.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Label Printer
O Label Printer é um programa simples e gratuito para fazer e imprimir etiquetas com recursos básicos, mas eficientes. O programa é feito para Windows e, apesar de não estar em português, o usuário não tem grandes de dificuldades de uso graças às funções fáceis de entender.
O programa também oferece a possibilidade de importar contatos em arquivos no formato CSV (desde que estejam em inglês e com valores separados por vírgula na planilha) para preenchimento automático das etiquetas na hora de imprimir. Uma desvantagem do software é não possuir uma opção para personalizar o tamanho das etiquetas, então o usuário só pode usar os modelos já disponibilizados pelo Label Printer.
2. Droppix Label Maker XE
O Droppix Label Maker XE é ideal para quem precisa criar e imprimir etiquetas para personalizar CDs ou DVDs de um jeito fácil. O programa conta com um módulo de design gráfico que oferece modelos prontos e funcionalidades para customizar a etiqueta de acordo com as necessidades do usuário. Droppix conta com tecnologia LightScribe, que permite imprimir um grande número de mídias ao mesmo tempo com a impressão direta do lado não gravável do CD. Roda nas versões mais antigas do Windows: XP, Vista e 7.
Assim como o Label Printer, o Droppix Label Maker XE também possui interface em inglês, mas ela é simples e fácil de entender. Um ponto negativo é que a versão para teste tem um tempo limitado de uso. Assim, cada vez que o usuário abrir o programa, deve esperar cerca de dez segundos para poder utilizá-lo.
3. Labeljoy
O Labeljoy (labeljoy.com/pt-pt) é uma boa alternativa para quem precisa imprimir etiquetas com código de barras. O software é projetado para o Windows e está disponível em 27 idiomas. O programa permite que as etiquetas sejam completamente personalizadas com edição de textos, imagens, códigos de barras e gráficos. A interface é simples e permite a criação de etiquetas básicas usando poucos recursos. Para a produção de etiquetas mais elaboradas, basta usar todas as funcionalidades mais avançadas que o programa oferece.
Entre suas funcionalidades está um gerador de QR Code que permite a criação de diversos códigos de barras 2D para exportação ou impressão. A versão para teste pode ser baixada gratuitamente no site da Labeljoy. Uma pequena desvantagem é que para usufruir de todos os recursos que o software oferece, é necessário comprar o pacote mais completo da licença e, como os valores são em dólar, os preços podem ser um pouco mais salgados.
4. BarTender
O BarTender é outra opção de programa para imprimir e etiquetas e códigos de barras disponível para Windows. O software também promete aos iniciantes uma utilização fácil mesmo oferecendo recursos poderosos que podem ser usados em integração com softwares empresariais.
O programa também suporta etiquetas com identificação por radiofrequência. Além disso, perm
5. MDG-Etiquetas
O MDG-Etiquetas (mdg-etiquetas.softonic.com.br) é um software gratuito para quem quer fazer além de etiquetas, cartas, envelopes, convites e listas a partir de informações armazenadas em uma base de dados Access. O usuário pode elaborar códigos de barras, gráficos e personalizar o conteúdo das tabelas antes da impressão. Entre as funcionalidades do software está um recurso que serve para filtrar as informações contidas no banco de dados. Dessa forma, é possível transformar a extensa lista inicial em um conjunto mais seletivo de particularidades, se necessário.
Como colocar texto em formato ABNT no Word? Veja dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pokémon Go na Claro: Idec notifica operadora por problema na rede 4G
- Notebooks da Dell podem ser alvo fácil de hackers; entenda
- Melhores jogadores do ano no CS:GO: veja ranking de EVPs da HLTV
- Galaga comemora 35 anos com novo jogo grátis para celular
- Sagat e G são apresentados em Street Fighter 5 e lançados nesta semana
- Gmail: seis dicas de edição e formatação para um novo e-mail
- Hearthstone ganha site exclusivo no Brasil para fãs do game de cartas
- Como assistir a jogos online e ao vivo pelo Premiere Play no PC
- Como usar o Facebook em iPhone 4 e outros com iOS antigo
- Chromecast: como ver postagens, fotos e vídeos do Google+ na TV?