O Flamengo eSports dominou a fase de pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) 2019 com uma campanha quase perfeita, de 20 vitórias e apenas uma derrota. Os grandes destaques da equipe são os sul-coreanos Lee "Shrimp" Byeong-hoon (caçador) e Han "Luci" Chang-hoon (suporte), que contribuíram muito para a liderança do Rubro-Negro durante toda a primeira fase e roubaram a cena. Conheça, a seguir, os jogadores sul-coreanos companheiros de equipe de Felipe "brTT" Gonçalves.
As semifinais do CBLoL 2019 acontecem no próximo fim de semana, com a série entre Flamengo e CNB no sábado (6) e o confronto entre INTZ e Redemption no domingo (7). As partidas serão disputadas em melhor de cinco (MD5) e começam às 13h, horário de Brasília. Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e YouTube. As semifinais também serão exibidas em tempo real no canal SporTV.
Lee "Shrimp" Byeong-hoon
Shrimp, ou "Camarão", chegou ao Flamengo eSports em maio de 2018, logo após o time subir para a série A, para disputar a segunda etapa do CBLoL. Apesar de ser sul-coreano, o jogador fez sua carreira na América do Norte. O caçador atuou por diversas equipes da Challenger Series norte americana como Team Coast e Apex, e também na LCS NA pela Dignitas e NRG. Seu último time foi a FlyQuest Academy, no qual conquistou o primeiro lugar nos playoffs da LCS NA Academy.
Desde sua chegada, Shrimp conquistou a torcida rubro-negra com seu carisma. O jargão "vamos azazinar o Xurimpe" trouxe ainda mais atenção para o jogador. A frase se tornou uma das mais faladas pela comunidade do jogo durante o primeiro split do CBLoL 2019, depois que Filipe "Ranger" Brombilla, jungler da KaBuM!, disse que iria amassar Shrimp e acabou perdendo a partida.
Em 2018, o jogador foi eleito o melhor jogador em sua posição, sendo vice-campeão com o Flamengo. Já em 2019, Shrimp foi eleito MVP seis vezes durante a fase de pontos. Com picks agressivos, como Lee Sin, Taliyah e Kha'zix, ele se impôs na selva e ajudou seus companheiros nas rotas. Os números do caçador são impressionantes: 61% de partição no First Blood, 75% de participação em abates, KDA 6,1 (3º maior do CBLoL), fazem de Shrimp peça fundamental na campanha quase invencível do Flamengo.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Han "Luci" Chang-hoon
Luci chegou ao Flamengo em novembro de 2018 para substituir Eidi “Esa” Yanagimach. Anteriormente, o suporte disputou a Challenger Series da Coreia em 2018 pela Ever8 Winners e Winners, sendo campeão e vice, respectivamente. Luci nunca jogou na LCK, elite de LoL em seu país.
O jogador foi coroado MVP já na partida de estreia do campeonato brasileiro. O suporte tem sinergia impressionante com seu atirador, Felipe "brTT" Gonçalves. Além de dominar a rota, Luci auxilia na busca de visão e se destaca nas team fights. Um ótimo iniciador com Alistar e Thresh, e de
O suporte rubro-negro ainda é líder em assistências, com 10.1 por partida, tem o 2º maior KDA (7,0) da fase de pontos. Com 72% de participação em abates, Luci garantiu 5 MVPs durante a primeira etapa do torneio. Mesmo com números impressionantes, a principal característica de Luci é garantir a segurança de seus companheiros, auxiliando no domínio do Flamengo sobre os adversários.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como chamar amigo de volta no Free Fire
- Bolão do Mundial de LoL 2020: veja datas e dicas para apostar
- Mundo distópico de We Happy Few é mostrado em vídeo de gameplay na E3
- iPhone ganha função de toque na traseira para executar ações
- Como usar o Perfil Familiar no Uber
- Como usar uma caixa de ferramentas ?estilo Galaxy? em qualquer Android?
- Quais os melhores modelos de cartão de memória para vídeos
- Jogos de Xbox 360 que rodam no Xbox One são revelados pela Microsoft
- Veja a nova técnica de impressão 3D usa vidro em vez de plástico
- Como personalizar o toque nas chamadas de voz WhatsApp para Android?