Após uma derrota inesperada contra a INTZ na grande final do primeiro split do CBLoL 2019, a line up do Flamengo eSports se tornou uma dúvida para fãs e espectadores do cenário brasileiro de League of Legends (LoL). A equipe de Felipe "brTT" Gonçalves havia chegado à final com apenas 1 derrota durante toda a temporada, mas em uma reviravolta surpreendente, perdeu de 3 a 2 para os Intrépidos no último dia 13. Em conversa com o TechTudo, Seong "Reven" Sang-hyeon, analista e suporte substituto da equipe rubro-negra, garante que o time deve se manter o mesmo para o segundo split de 2019.
Reven, conhecido pela torcida rubro-negra como FLAnalista, faz sucesso com tweets provocativos contra seus adversários. Além disso, o jogador coreano conquistou o primeiro lugar do ranking mundial de partidas ranqueadas de LoL em março de 2019. Contratado em novembro de 2018, o analista diz que seu contrato com o time carioca acaba em um mês, mas que deve permanecer com a equipe para o final do ano. “Já estamos conversando sobre a renovação do contrato. O contrato dos outros jogadores do time só termina no final do ano, então é provável que estejamos todos juntos para o segundo split do CBLoL 2019”, explicou Reven.
Além do FLAnalista, o Flamengo conta com outros dois jogadores coreanos, Lee "Shrimp" Byeong-hoon (jungler) e Han "Luci" Chang-hoon (suporte). Os players foram destaque da primeira etapa do CBLoL, apresentando jogadas incríveis e estatísticas impressionantes. Na série final, os jogadores apresentaram um rendimento abaixo do esperado, e o Flamengo foi vice-campeão do CBLoL pelo segundo ano consecutivo. Para Reven, a pressão psicológica não foi decisiva para a derrota da equipe. “Goku, Shrimp e Luci ainda não tem muita experiência em jogar com plateia e interagir com fãs. Essa pode ter sido uma das causas de nervosismo na final. Acho que precisamos melhorar o acompanhamento psicológico do time, mas não acredito que essa tenha sido uma das principais razões para a derrota”, disse o analista.
A sincronia da equipe do Flamengo é invejável. O time bateu os recordes de maior número de vitórias consecutivas na história do CBLoL e partida mais rápida do primeiro split de 2019. Com apenas uma derrota de 21 jogos durante a fase de pontos, a equipe mostrou que trabalha muito bem em conjunto e em inglês. Em uma live na Cube TV, o atirador brTT comentou sobre a possibilidade do Flamengo treinar para o segundo split na Coreia do Sul. “Não sei se todos, mas alguns jogadores brasileiros devem participar de um bootcamp na Coreia na próxima semana”, afirmou Reven.
O segundo split do CBLoL 2019 acontece no segundo semestre e terá 8 times participantes: INTZ, Flamengo, Uppercut, Redemption, CNB, KaBuM!, paiN Gaming e a equipe vencedora do confronto Tea
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que esperar do LG G7 ThinQ: ficha técnica aparece em vazamentos
- Galaxy S21 Plus vs iPhone 12 Pro: compare preço e ficha técnica
- Como gravar áudio em segundo plano no WhatsApp no Android
- Pokémon Go e Halo Wars 2 são destaques nos trailers da semana
- LG anuncia LG Velvet com câmera tripla; saiba preço e ficha técnica
- Como adicionar filtros e efeitos no app Apple Clips para iPhone
- Kingston lança SSD A1000 com padrão PCIe que promete ser mais rápido
- Como instalar o Ubuntu
- Capas para novos iPhone 6S flagrados na IFA 2015 confirmam rumores
- 10 redes sociais que (quase) todo mundo já usou