Flávio "Jukes" Fernandes é um jogador e streamer brasileiro de League of Legends (LoL) e está defendendo a camisa da Cloud9 Academy NA Academy, liga norte-americana do jogo. O top laner fez sua estreia no campeonato na última quinta-feira (30) e foi destaque: como titular ele ajudou a equipe a vencer a FlyQuest Academy, recebeu o prêmio de MVP da partida, atraiu 57 mil espectadores na transmissão do campeonato e figurou entre os trendings topics nacionais do Twitter. Conheça, a seguir, a trajetória de Jukes, pro player que é destaque do Brasil no cenário internacional de LoL e figura conhecida na Twitch TV.
Sucesso de audiência
Natural de Saquarema, Rio de Janeiro, Jukes se tornou streamer de League of Legends em 2014. O jogador se destacava nas filas ranqueadas do game e rapidamente conquistou milhares de fãs com o seu carisma e jeito irreverente de conduzir as transmissões online. Jukes alcançou a marca de 924 mil seguidores na plataforma de streaming, tornando-se um dos players mais influentes do cenário nacional.
Atualmente com 21 anos de idade, ele é a terceira personalidade brasileira mais seguida da Twitch. O carioca se popularizou através do jargão ''mec'' e até foi citado pelo rapper Emicida na letra de ''É Só Um Joguinho'', canção composta para a cerimônia de abertura da final do CBLoL 2018 segundo split.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Início no competitivo
Jogar profissionalmente nunca foi o foco de Jukes. Não à toa, em toda a sua vida de player de League of Legends, o streamer só participou de campeonatos oficiais em duas ocasiões: como reserva da Vivo Keyd, em 2016, e titular da Submarino Stars, entre 2017 e 2018.
Jukes foi contratado pela Cloud9 em fevereiro de 2019 depois de participar do All-Star 2018 como criador de conteúdo. A organização de esports é uma das mais famosas do mundo. O brasileiro foi escolhido para compor a Cloud9 Academy, uma espécie de ''categoria de base'' da agremiação.
Do Brasil para o mundo
Jukes estreou na LCS Academy junto dos companheiros Robert "Blaber" Huang (caçador), Greyson "Goldenglue" Gilmer (meio), Yuri "Keith" Jew (atirador) e David "Diamond" Bérubé (suporte). O campeonato é disputado pelos elencos de desenvolvimento da liga norte-americana e não pelos times principais. A iniciativa tem como objetivo lapidar novas promessas do competitivo.
A partida contra a
Via Leaguepedia, Cloud9 e TwitchMetrics
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: MIBR está na final da BLAST Pro Series
- Gmail: Como denunciar e-mails com golpes phishing e spam pelo celular
- Free Fire recebe evento do One-Punch Man com skins e mais novidades
- Estudo traça ranking da internet móvel no Brasil; saiba melhores operadoras
- Snapchat libera Lentes no PC; use os filtros do app com o Snap Camera
- Como apagar automaticamente apps não usados no iPhone com iOS 11
- Microsoft Tradutor offline: como baixar idiomas e traduzir sem Internet
- Asus apresenta ROG Phone 3; saiba preço e ficha técnica
- Sistema de busca dispensa palavras e usa emojis para encontrar vídeos
- SSD da SanDisk chega ao Brasil com 480 GB e até 20 vezes mais veloz