Uma vulnerabilidade divulgada nesta quarta-feira (26) coloca em risco contas de 300 milhões de usuários da plataforma de jogos Origin, da EA, no PC e no celular. Revelada por especialistas das firmas de segurança Check Point Research e CyberInt, a falha abre caminho para a invasão de perfis e roubo de identidade dos gamers. Para isso, basta que potenciais vítimas cliquem em um link malicioso compartilhado como um convite falso para jogar.
Os pesquisadores reportaram o problema para a EA assim que o bug foi descoberto. A correção liberada pela empresa de jogos já está disponível em forma de atualização e deve ser instalada o mais rápido possível.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A Origin é uma plataforma concorrente da Steam que permite comprar e jogar online títulos da EA como FIFA, The Sims, Battlefield e Medal of Honor no computador e no celular. Ao explorar a falha, um criminoso poderia sequestrar a sessão do jogador e ter acesso ao acervo completo de games comprados, além de ter a possibilidade de adquirir mais jogos usando um método de pagamento cadastrado. O bug também pode expor contas de redes sociais e de sistemas como Xbox Live e PlayStation Network sincronizadas.
Segundo a CyberInt, o interesse de criminosos em aproveitar falhas do tipo está em comercializar o produto do roubo na deep web. Por meio de uma distribuição em massa por meio do WhatsApp, um golpe contra estúdios de games como a EA poderia se tornar muito lucrativo.
Ainda não há registro de exploração da falha até a data de divulgação. No entanto, agora que o problema é de conhecimento público, é preciso atualizar o Origin no PC o quanto antes. Usuários também podem
Você já comprou na Origin? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Epson EcoTank L455: como baixar e instalar o driver da impressora
- App 99Taxis oferece corridas de graça na volta das festas de final de ano
- iPhone pode ter falha na bateria com atualização para o iOS 10.1.1
- Twitter lança notificações para DMs no PC
- Bungie Rewards: como funciona o sistema de recompensa de Destiny
- CS:GO: MIBR estreia contra Cloud9 no IEM Katowice Major 2019
- Xiaomi muda entrega de produtos por causa de coronavírus na China
- Jogos deram mais de R$ 488 milhões em prêmios em 2020; veja ranking
- Jogo do anime Attack on Titan tem vídeo de gameplay para PS3, PS4 e Vita
- CS:GO: coldzera vai para banco da MIBR e zews substitui jogador