Os fãs da MIBR, maior equipe brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), temem que o time sofra um disband. O termo é usado nos esports eletrônicos quando um time se desfaz e seus jogadores procuram outras orgs para seguirem suas carreiras separadamente. O elenco da Made In Brazil, que já foi o melhor do mundo, vem de uma série de resultados negativos e há rumores de que Marcelo "coldzera" David vai sair da equipe. Caso o disband aconteça, essa não seria a primeira vez que uma equipe famosa de CS:GO passa pelo processo. Relembre, a seguir, cinco times do FPS da Valve que se separaram.
O que significa 'disband'?
Traduzindo literalmente o termo do inglês para o português, disband significa "dissolver, dispersar, desmantelar, desmembrar, separar". O termo, portanto, determina a separação de algo em duas ou mais partes. No CS:GO e demais esportes eletrônicos, a expressão é usada quando uma equipe é dividida e deixa de existir, com seus jogadores buscando novos desafios em times completamente novos.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Space Soldiers
Com problemas contratuais, a organização Space Soldiers foi abandonada por sua line up em outubro de 2018. O elenco, formado por Can "XANTARES" Dörtkardeş, Buğra "Calyx" Arkın, Engin "MAJ3R" Kupeli, Ahmet "paz" Karahoca e Engin "ngiN" Kor, alegou uma quebra de contrato unilateral e criou uma nova equipe chamada de ex-Space Soldiers. Porém, com o tempo, o novo time também se desfez.
XANTARES foi o primeiro a deixar a equipe para jogar na organização alemã BIG. Depois foi a vez de ngiN, que saiu rumo à Turkey5, seguido de MAJ3R, que se juntou aos franceses na Team LDLC. Paz se juntou ao ngiN na Turkey5, enquanto Calyx foi para a Windigo. Com isso, todo o elenco se separou, e a Space Soldiers permanece sem uma nova equipe de CS:GO.
Gambit Esports
A Gambit foi uma equipe de destaque no CS:GO em 2017, já que o quinteto formado por Mikhail "Dosia" Stolyarov, Dauren "AdreN" Kystaubayev, Danylo "Zeus" Teslenko, Rustem "mou" Telepov e Abay "HObbit" Khasenov venceu o PGL Major Krakow, principal torneio do ano. Porém, logo após a competição, a equipe passou por problemas internos, que levaram à saída gradual dos jogadores.
O primeiro a deixar o time foi Zeus, que saiu logo após o Major rumo à Natus Vincere. Já em fevereiro de 2018, Denis "seized" Kostin entra na equipe, mas vai para o banco de reservas ainda em maio. Em novembro, seized sai definitivamente da equipe, seguido de HObbit. No mês seguinte, AdreN também deixa a line up. Após tantas perdas, a equipe se desencontrou nos torneios, o que fez a organização finalizar sua participação no CS:GO de forma temporária.
Não Tem Como
Composta em fevereiro de 2018 por Lincoln "fnx" Lau, Lucas "LUCAS1" Teles, Henrique "HEN1" Teles, João "Felps" Vasconcellos e Bruno "bit" Lima, a Não Tem Como (NTC) rapidamente teve o desfalque dos gêmeos LUCAS1 e HEN1, quando ambos foram para a Luminosity Gaming em março do mesmo ano. Então, a org contratou Marcelo "chelo" Cespedes e Vito "kNg-" Giuseppe para
O time abandonou fnx em agosto, fazendo com que a equipe tivesse de mudar de nome para NoTag, já que Lincoln é proprietário da marca NTC. Um mês após essa troca, bit deixou a equipe rumo à Team oNe. Com isso, em seis meses, o quinteto inicial da Não Tem Como havia se desfeito. Os jogadores restantes na NoTag foram contratados pela INTZ eSports, dando fim ao time.
Via Liquipedia, HLTV, Liquipedia
Coldzera fora da MiBR do CS:GO ? Entenda caso no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Oito dicas para usar seu Instagram no verão
- Próximo DLC de Resident Evil 7 será estrelado por Chris Redfield
- Como instalar uma impressora Epson
- Sony lança relógios inspirados no PlayStation; pré-venda já começou
- Como saber valores de tarifas no Uber em um trajeto do Google Maps
- Confira dicas para mandar bem no game Fe e facilitar sua jornada
- Impressora HP: veja sete modelos para comprar por até R$ 600 em 2021
- Como formatar texto no Tumblr
- Philips Hue lança nova lâmpada spot inteligente no Brasil; veja preço
- 4K já morreu? Confira as TVs e monitores ‘tops’ que já vêm com tela em 5K