A Apple reativou a função de Walkie Talkie do Apple Watch, relógio smart da empresa, nesta segunda-feira (22), cerca de dez dias depois de desabilitar o recurso devido a uma brecha de segurança. O problema permitia que terceiros espionassem conversas entre usuários do aparelho. Na ocasião, a Apple optou por desativar o aplicativo para que nenhum consumidor fosse afetado. A correção chega junto com a mais recente leva de atualizações de sistemas – iOS 12.4 e wacthOS 5.3.
O aplicativo do Walkie Talkie permite conversas entre dois usuários de Apple Watch por meio da tecnologia push-to-talk (aperte para falar), desde que os contatos estejam salvos na agenda. O serviço incrementa o Face Time desde o lançamento do watchOS 5. Devido à facilidade da comunicação, um invasor poderia interceptá-la e escutar os áudios por meio de um iPhone.
A fabricante afirmou que para alguém conseguir explorar a falha era necessária uma serie de condições especiais. Também disse que não registrou nenhuma tentativa de aproveitamento desta brecha contra algum usuário Apple.
Embora o Walkie Talkie tenha ficado desativado por dez dias, a fabricante havia sido notificada sobre a falha aproximadamente uma semana antes do assunto ganhar notoriedade.
Além de corrigir o problema de segurança nos Apple Watch, o iOS 12.4 traz um novo recurso de migração de iPhone, o que permite ao usuário transferir os dados de um dispositivo diretamente para o outro, como no caso
Via The Verge
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como remover os efeitos de texto do Facebook pelo celular
- Tripé para caixa de som: saiba escolher e veja modelos para comprar
- Como vincular seu celular ao Windows 10 e usar o Continuum
- Como passar pelas últimas alas da Liga dos Exploradores em Hearthstone
- Como conseguir mais Pokébolas no game para celular Pokémon Go
- Netflix lança velocímetro que mede velocidade da Internet para filmes
- Novo monitor gamer da Asus conta com tecnologia FreeSync
- Safari 10 no macOS Sierra desativa Flash e outros plugins por padrão
- LoL: veja skins Spirit Blossom para Lillia, Thresh, Vayne, Yasuo e Teemo
- CS:GO: na estreia de coldzera, FaZe perde para a EG na ESL One New York