A Philips acaba de aumentar seu portfólio de headphones com o anúncio do PH805 nesta quinta-feira (5). O fone de ouvido tem como destaque o recurso de cancelamento de ruído e outras especificações avançadas para a categoria que se encaixa (de intermediários), como controle por touch ou voz e botões físicos. Segundo a fabricante, o modelo é um dos melhores headphones Bluetooth com noise-cancelling do segmento e tem a promessa de chegar com preço justo ao mercado – o valor, porém, ainda não foi divulgado. A novidade foi revelada durante a IFA 2019, maior feira de eletrônicos da Europa, que ocorre entre os dias 6 e 11 de setembro, em Berlim.
Além do PH805, a Philips também aproveitou o evento para estrear duas Smart TVs com ficha técnica premium: as OLED+ 934 e a OLED+ 984. A OLED+ 984, inclusive, já é vencedora do prêmio Associação Europeia de Imagem e Som (EISA), na categoria Best Home Theater TV 2019. Nas linhas a seguir, conheça os lançamentos da Philips na IFA. Vale ressaltar que produtos não têm data para desembarcar no Brasil.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Fone Philips PH805
O PH805 foi o maior destaque entre os anúncios da Philips na feira. O aparelho chega com a tecnologia híbrida Advanced Digital ANC, que promete cancelar ruídos de até 27dB, ou seja, 95% do áudio externo. Isso é possível graças à presença de quatro microfones ECM – dois de feedback dentro do fone de ouvido e dois de avanço fora do dispositivo. Com o recurso, o headphone deve ser capaz de abafar ou cancelar sons de trânsito, vozes de pessoas e barulhos diversos.
Falando sobre qualidade de som, o Philips PH805 é equipado com drivers de neodímio de 40 mm. Sua promessa é de alcançar níveis de desempenho de alta definição – com uma largura de banda credenciada pela HRA de 5Hz a 40KHZ.
Para controlar as músicas de forma rápida, o produto conta com comandos por toque: ao deslizar para cima ou para baixo, no lado direto, você mexe no volume e em funções básicas da assistente de voz; um único toque ativa e desativa o ANC ou permite ligar o Modo de Conscientização, para ouvir o áudio externo enquanto escuta suas canções. Por meio dos botões físicos, o usuário pode reproduzir, pausar, pular para frente e para trás ou executar funções simples de chamada.
O fone é construído com almofadas ergonômicas feitas de espuma, que também devem auxiliar no cancelamento passivo de ruído. Outro destaque do dispositivo é em relação à portabilidade: além de ser dobrável, ele é leve e compacto. Com 235 gramas, o headphone da Philips pode ser interessante para quem deseja guardar o objeto em lugares menores, como bolsas, ou até para transportar em viagens.
O fone de ouvido vem com Bluetooth 5.0, o que permite aos usuários escutarem suas músicas em telefones, tablets ou notebooks, sem perder a qualidade. De acordo com a Philips, a bateria do produto deve durar até 30 horas de uso. Há ainda o recurso de carregamento rápido, que promete duas horas de reprodução de áudio após apenas cinco minutos ligado na tomada. Além de Bluetooth, o dispositivo também oferece opção de conexão com fio – há, no kit, um cabo de áudio extra para que eles continuem sendo usados mesmo sem energia, por exemplo.
OLED+ 984
As novas smart TVs OLED também subiram ao palco da conferência da Philips na IFA. Começando com a OLED+ 934, que chega no tamanho de 65 polegadas e sistema de som com qualidade hi-fi montado em um gabinete localizado abaixo da televisão. Sua construção promete oferecer mais força ao áudio, com objetivo de criar um ambiente sonoro mais poderoso e com baixa distorção.
Há três caixas de alto-falantes com portas individuais dentro do gabinete principa
A smart TV OLED+ 984 também conta com decodificação e processamento Dolby Atmos de última geração para áudio. O recurso, combinado com o Ambilight de quatro lados, deve criar um ambiente e uma experiência de visualização mais envolvente para assistir aos seus filmes e séries preferidos.
OLED+ 934
A smart TV OLED+ 934 chega nos modelos de 55 ou 65 polegadas. Com um gabinete de alto-falantes separados, o televisor usa um braço angular de metal minimalista para atuar como suporte de mesa do aparelho. Vale citar que, assim como a OLED+ 984, a 934 também conta com uma opção de montagem na parede.
Em relação ao áudio, o modelo é equipado com quatro drivers de médio alcance de 30 mm, dois tweeters de titânio de 19 mm e um subwoofer de 80 mm com porta central e Flowport. Outras especificações incluem dois twins de 50 mm e mais recursos que devem proporcionar uma experiência de imersão durante a reprodução de áudio de filmes, jogos e transmissões esportivas. Além disso, esta é a primeira TV habilitada para Dolby Atmos com especificação 2.1.2 da Philips. Para conteúdos que não sejam Dolby Atmos, é possível usar o "up-mixing", do modo Filme, que promete reproduzir áudios mais antigos com qualidade otimizada.
A OLED+ 934 também é construída com a tecnologia Ambilight de três lados, da Philips. O recurso consiste em um conjunto de luzes LEDs no entorno da televisão que acendem de acordo com o tom das cores exibidas pela tela. A proposta é oferecer maior imersão às pessoas que assistem a um filme em uma sala escura, por exemplo.
*A jornalista viajou para a Alemanha a convite da Intel
Vale a pena comprar a TV LED da Philips? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar um Samsung Galaxy para desbloquear o PC com a digital
- Inbox do Gmail deve ganhar botão para desfazer envio de e-mail em breve
- Brasil bate a Rússia em simulação do amistoso no game FIFA 18
- Como usar o Sway, novo app de apresentações da Microsoft?
- Como usar o Threads do Instagram
- Apps para Android: Focus, InstaSquare e outros destaques da semana
- Euro Truck Simulator 2: confira dicas sobre empréstimos
- SuperChat do YouTube vai cobrar para destacar comentários ao vivo
- Tudo que você precisa saber sobre o MSI 2018
- Como usar o Wego para achar passagens e hotéis baratos pelo celular