Os adversários do Flamengo eSports no Mundial de LoL 2019 foram definidos no sorteio nesta segunda-feira (23). Os atuais campeões do CBLoL caíram no grupo D da Fase de Entrada (Play-In) e enfrentarão DAMWON Gaming, da Coreia do Sul, e Royal Youth, da Turquia. Classificado como o "grupo da morte", o Rubro-Negro terá de ficar entre os dois melhores para avançar para a próxima fase. O terceiro lugar do grupo será eliminado e deixará a competição. O torneio de League of Legends (LoL) começa com o Play-In no dia 2 de outubro, em Berlim, na Alemanha.
Os dois primeiros colocados de cada grupo da Fase de Entrada avançam para o round de eliminação com séries melhor de cinco jogos (MD5). Os quatro vencedores avançam para o evento principal, que já conta com 12 times classificados. Confira, a seguir, estatísticas, curiosidades e os elencos de DAMWON e Royal Youth, primeiros adversários do Flamengo no Mundial de LoL 2019.
DAMWON
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Com a atualização dos coeficientes de classificação, esta será a primeira vez que um time da Coreia do Sul disputará a fase de entrada do Mundial. A vaga foi preenchida pela DAMWON Gaming, campeã das finais regionais da League of Legends Champions Korea (LCK). A organização é considerada a equipe mais forte do Play-In e a maior ameaça do grupo D.
O quinteto treinado por Kim ''Micro'' é um dos grandes expoentes da nova geração sul-coreana. A line up realizou uma temporada consistente em 2019, se classificando para os playoffs de ambos os splits. No primeiro semestre, forram derrubados pela Kingzone e terminaram em quarto lugar. Já na segunda etapa, o elenco ficou a terceira colocação e o terceiro seed da região no Mundial.
Mecanicamente habilidosos, os atletas da DAMWON se destacam pela qualidade técnica. No topo, Jang ''Nuguri'' vem atuando de forma sólida e é um dos principais nomes de sua posição na atualidade. Outra peça interessante é Kim "Canyon", de apenas 18 anos de idade. O caçador foi eleito o MVP da temporada regular do segundo split.
League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo
Royal Youth
A Royal Youth representará a Turquia, uma das regiões emergentes mais experientes do cenário internacional. O time foi dominante na segunda etapa da Turkish Championship League (TCL), liderando a fase de pontos com 16 vitórias em 18 compromissos e derrotando a tetracampeã SuperMassive na grande final.
Ainda jovem no mundo dos esports, a line up de League of Legends da Royal Youth foi fundada em novembro de 2018. A organização rapidamente se adaptou à liga turca e se destacou em seus primeiros meses de vida. No primeiro split, estreou em grande estilo e alcançou as semifinais. Na etapa seguinte, faturou o título da competição.
A equipe conta com dois sul-coreanos no elenco: Yu "cyeol", na rota central, e Na "Pilot" como atirador. Can "Closer", no entanto, é o grande destaque do quinteto. O caçador foi eleito o melhor jogador do segundo split, acumulou o segundo melhor KDA da temporada regular.
League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Saiba como escolher um HD para notebook que atenda suas necessidades
- Galaxy S6 Edge 'Plus' ter? tela maior e bateria de 3.000 mAh, diz site
- Como deixar o Zoom em português? Saiba mudar o idioma do programa
- Luva inteligente permite 'sentir' a realidade virtual
- Golpe no WhatsApp promete ingresso grátis para Vingadores: Guerra Infinita
- Chromecast travando na sua TV? Conheça possíveis causas e como resolver
- CS:GO: FalleN comenta negociações para substituto de coldzera na MIBR
- Você usaria? Tatuagem tech permite monitorar saúde e onde usuário está
- Microsoft manda recado para usuários Windows 7: 'por conta e risco'
- Como salvar fotos em RAW na câmera do Galaxy S7