O WhatsApp começou a testar uma nova função que faz mensagens sumirem automaticamente após um certo período, similar ao chat secreto do Telegram. De acordo com o site especializado WABetaInfo, o aplicativo permitirá programar o tempo de validez até que o conteúdo da conversa seja apagado. O teste da funcionalidade aparece apenas para grupos, mas também pode chegar para o bate-papo entre duas pessoas.
Ainda segundo a publicação, a função de mensagens "autodestrutivas" está em fase Alfa de desenvolvimento, o que significa que ainda passa por testes iniciais e pode demorar até que seja liberada para todos. A novidade aparece para um grupo pequeno de usuários na versão 2.19.275 Beta para Android, mas ainda não está operativa.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Uma vez que seja liberada no WhatsApp, segundo o WABetaInfo, a função será disponibilizada no menu de informações que aparece ao tocar no nome de um grupo ou de um contato. Ao clicar em "Mensagens que desaparecem" (Disappearing messages), o usuário terá a opção de programar o tempo de expiração de cinco segundos ou uma hora. Ainda não se sabe se a versão final do recurso irá oferecer essas mesmas opções.
Segundo o site, após ativar a função, "qualquer mensagem será removida automaticamente [após o tempo programado] e não haverá vestígios do bate-papo excluído". Caso essa característica se confirme, o conteúdo deletado não deverá mostrar nem mesmo a notificação que aparece atualmente quando uma pessoa apaga um chat próprio enviado há, no máximo, sete minutos.
No rival Telegram, o chat secreto é um recurso que permite programar validade para mensagens trocadas no chat, mas só funciona em uma janela de conversa separada. A proposta do WhatsApp parece distinta, pois os
Via WABetaInfo
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSDs da Colorful chegam a 2 TB de armazenamento; aparelhos seguem padrão M.2
- Lembra do botão Turbo no PC antigo? Intel quer trazer ele de volta
- CS:GO: FURIA vence Liquid e fatura DreamHack Masters Spring 2020 NA
- Android Marshmallow exige que informações sobre a bateria sejam acessíveis
- Como gerenciar os backups do celular Android no Google Drive
- Review Gears 5: gráficos incríveis aliados à boa e velha jogabilidade
- Dropbox acaba com backup grátis das fotos que estão no celular
- Como abrir e colocar o chip no Zenfone 2
- SanDisk Extreme 500 funciona como pen drive, mas é um SSD portátil
- Mario, Rabbids e Resident Evil estão nos lançamentos da semana