Apex Legends, Star Wars Battlefront e Battlefield receberão um novo sistema de proteção contra trapaças que promete diminuir o número de jogadores mal-intencionados nos jogos. O site RespawnFirst reportou que a Electronic Arts registrou a patente do recurso na última terça-feira (1°). Segundo a descrição, o sistema acessará a memória RAM do jogador para buscar por programas maliciosos que possam estar rodando no computador enquanto o usuário joga. Ainda não se sabe ao certo a data em que o novo sistema da EA entrará em vigor.
O novo sistema de proteção irá acessar partes da memória RAM do computador e fará uma varredura nos processos ativos. Feito isso, o recurso tentará identificar qualquer tipo de programa suspeito ou softwares que garantam vantagens aos jogadores. A EA também destacou que a ferramenta não poderá ser movida para outro tipo de armazenamento. Ou seja, os os jogadores mal-intencionados não poderão modificar ou desativar a proteção.
Hoje em dia, a EA utiliza um sistema chamado de FairFight. No entanto, seus resultados não têm agradado os membros das comunidades de seus respectivos jogos. Os jogadores pedem à desenvolvedora um sistema que realmente puna os trapaceiros, como o BattleEye. Apesar disso, é esperado que a EA não abandone o FairFight e o utilize em conjunto com a nova proteção para conseguir resultados melhores.
Via RespawnFirst
Quer comprar con
HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como desligar iPhone com problema no botão de liga/desliga
- Notebook Samsung Core i5: compare os modelos Expert X40 e Book X40
- Como tirar notificação da tela de bloqueio no Android e iPhone (iOS)
- Lançamento do Razer Phone 2: celular continua com tela de 120 Hz
- Tecnologia permite fazer upgrade de SSDs de MacBooks
- Fifa 18 terá Ronaldinho Gaúcho como lenda do Ultimate Team
- Proteja seu celular: 8 dicas para os casos de roubo ou perda
- Como salvar uma página em PDF no iOS 9?
- RedMi 2: comparamos o smart da Xiaomi com o Moto G e outros rivais
- Como usar o Google Tone e transferir dados com microfone e caixa de som