O Google lançou mais um recurso para tentar “bombar” mais sua rede social, o Google+ . É o Coleções (Collections), uma espécie de rival do Pinterest, que estimula usuários a criarem painéis com fotos e posts sobre de terminados temas, e compartilharem interesses em comum a outros internautas.
A novidade foi revelada por Dmitry Shapiro, executivo do Google, por meio, claro, do Google+. Em post na sua página, que foi compartilhado pelo perfil da própria rede social, Shapiro explica que a ideia foi de criar um espaço para os usuários mostrarem tudo o que mais gostam.
“Nossos usuários mais felizes são os que se conectam com outros e compartilham interesses e paixões. Por isso, criamos um lugar para as pessoas expressarem amor pelas coisas que amam”, explicou.
Cada Coleção deve ser formada em torno de um assunto, para que seja mais simples a busca por este conteúdo. Ela pode ser pública, privada ou só para alguns amigos. O acesso às Coleções dos usuários é feito no menu, da mesma forma que as Fotos, por exemplo. Mas só é liberado quando aquela pessoa cria a sua primeira Coleção de fotos.
Os posts também aparecerão no feed de notícias de seus amigos, com links para que eles possam acessar as Coleções rapidamente. Ou seja, é como ter um Pinterest no interior do Google+.
O Coleções já está disponí
Via Google
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram: atualização 'errada' libera novo feed e desagrada usuários
- uTorrent: agende downloads e ajuste a velocidade de Internet por horário
- e-Globo Ep.8: Melhores jogos de 2018 e Prêmio eSports Brasil
- Como fazer chamadas em grupo no WhatsApp
- Motorola volta atrás: Moto G4 Plus vai receber Android 8 Oreo
- Instagram parou? Como sair da versão beta para resolver falhas e problemas
- 6 tipos de mensagens que você não deve enviar para ninguém no WhatsApp
- Caso EUA vs Huawei: gigante chinesa diz que bloqueio é inconstitucional
- Samsung lan?a Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no Brasil a 'pre?o de iPhone'
- Guia Perfect World Mobile: conheça as classes e veja seus prós e contras