Free Fire, jogo da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), é um dos títulos mais populares do Brasil. Em 2019, o Battle Royale foi o jogo mobile mais baixado nas duas principais lojas de app, superando até mesmo o PUBG Mobile, de acordo com relatório da App Annie. O jogo conta com um sistema de guildas, que permite que players se reúnam para jogar e elaborar estratégias. Jogar nos clãs é um bom caminho para quem busca oportunidades no competitivo. As guildas têm nomes, slogan e participantes aprovados pelo líder, geralmente o criador do grupo. Outras são muito famosas. Veja, a seguir, dicas para achar uma boa equipe para jogar Free Fire.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Vantagens de jogar em guildas
A entrada em guilda pode proporcionar diversos benefícios no jogo, como conseguir mais booyah, encontrar membros mais facilmente para jogar e também garantir recompensas exclusivas. Além disso, o ingresso em uma guilda é o passo inicial para o competitivo profissional, pois existem diversos campeonatos amadores entre guildas que dão visibilidade aos jogadores que mais se destacarem nas partidas.
Dicas para encontrar as melhores guildas:
Existem várias maneiras de encontrar as melhores guildas do Free Fire, que vão desde redes sociais até assistir aos torneios.
Ficar de olho no Instagram das guildas
Seguir e acompanhar de perto o Instagram das guildas é um ótimo termômetro para encontrar os melhores clãs do cenário. Na maioria das vezes, as guildas alimentam suas redes sociais com vídeos de jogadas de seus players. Desta forma, é possível conferir a qualidade de cada jogador e acompanhar os comentários de fãs sobre cada publicação. Além disso, algumas guildas também utilizam o Instagram para anunciar processo seletivo de jogadores.
Indicação
A indicação, ou o tradicional boca a boca, também é outra maneira de encontrar boas guildas. Pedir indicação de clãs com notoriedade no cenário pode auxiliar nesse processo de busca. Os jogadores podem pedir sugestões em fóruns e grupos do Facebook relacionados ao Free Fire. Aliás, é também por meio da indicação que grande maioria dos integrantes das principais guildas do Battle Royale são recrutados. Por isso, caso você deseje ingressar em uma grande organização ou guilda, é recomendável que se destaque para, posteriormente, ser indicado por alguém próximo ou até personalidades do cenário.
Assistir aos campeonatos, tanto amadores quanto profissionais
Outra forma de garimpar melhores guildas é assistir aos campeonatos. Semanalmente acontecem diversos torneios amadores organizados por streamers e plataformas de transmissões, como a Nimo TV e a Twitch. Além disso, o jogador também pode observar clãs de qualidade em campeonatos oficiais da Garena, como a Liga Brasileira de Free Fire, a Copa América e World Series. Com isso, é possível ter um panorama das guildas e organizações que se destacam no jogo e almejar uma vaga no seus respectivos processos de recrutamento.
Verificar seção "Guildas dentro do jogo
Dentro do Free Fire também é possível buscar gui
O que é Free Fire Rampage? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CBLoL 2020: veja números dos classificados para semifinais do 1º Split
- Monitor Samsung QLED: conheça o modelo utilizado pelo Flamengo e-Sports
- Testamos o Beenoculus: óculos brasileiros são uma boa opção em conta
- Como mudar formato de ícones de apps no Android O
- Call of Duty Advanced Warfare: como instalar e usar o Companion App do game
- Como evoluir cartas e ficar mais forte no jogo online Clash Royale
- WhatsApp: grave mensagens divertidas com a voz do Google Tradutor
- Como tirar boas fotos com seu iPhone 7 ou 7 Plus com dicas da Apple
- Dispositivos da Cisco podem estar vulneráveis a hackers, diz pesquisa
- Sony anuncia PS4 Pro com tema de Monster Hunter: World