Aplicativos para fazer live no YouTube estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS). As ferramentas permitem utilizar a câmera do smartphone para fazer transmissão ao vivo na plataforma de vídeos. Os recursos são úteis para usuários que desejam transmitir games e outros eventos ao vivo de forma fácil e sem custos.
Vale lembrar que, para utilizar apps de fazer live no YouTube, é necessário ativar a opção de transmissão ao vivo na sua conta. A plataforma pede até 24 horas para aprovar o pedido. Confira, na lista a seguir, como fazer transmissão ao vivo no YouTube com três apps de live.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. LiLy Live
O LiLy Live é um app para fazer live no YouTube disponível para Android. Após permitir que o aplicativo gerencie sua conta na plataforma de vídeos, basta criar um projeto, escolher um nome e as opções do vídeo — resolução, data e modo de exibição. Ao selecionar "Create", a transmissão ao vivo será iniciada. O aplicativo permite fazer live a partir da câmera ou de um arquivo com extensão MP4. Também é possível adicionar texto, carimbo de data e hora ou salvar o arquivo transmitido.
2. Streamlabs
O Streamlabs é um app de live disponível para Android e iPhone (iOS), compatível com YouTube e Twitch. Nele, usuários podem configurar suas transmissões ao vivo e escolher se a tela terá alguns widgets. O aplicativo permite transmitir por meio da câmera ou compartilhar a tela do celular, recurso útil para gamers. É possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e alterar as opções da live pelo site do software (streamlabs.com).
3. CameraFi Live
O CameraFi Live é um aplicativo para Android que permite filmar com a câmera do celular e transmitir por YouTube, Twitch ou Facebook. É possível adicionar legendas, aplicar filtros e sobrepor imagens e textos durante a transmissão ao vivo.
*Colaborou Rubens Achilles
Qual é o melhor aplicativo para fazer live no YouTube? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dropbox vai encerrar suporte a duas versões do OS X: Tiger e Leopard
- HyperX apresenta teclado mecânico Alloy Elite na BGS 2017; veja teste
- Vale a pena importar o Redmi Note 7? Saiba prós e contras do celular
- OBS Studio: tutorial de como configurar e usar o chat box
- Como retirar a faixa de voz de uma música usando o Winamp
- Moto G5 vs LG K10 Novo: saiba semelhanças e diferenças das especificações
- Como compartilhar um teclado e mouse entre dois computadores Windows 10
- Fim do suporte da Nvidia em sistemas 32 bits: veja o que muda para você
- Como fixar guias no Google Chrome; ocupe menos espaço com abas
- Street Fighter: veja os personagens mais 'apelões' da franquia