A Xiaomi anunciou, na última quinta-feira (5), que vai adotar uma nova forma de entrega para os produtos comprados na Mi Store. Devido ao surto de coronavírus na China, as mercadorias serão entregues sem que haja contato entre as pessoas. Com a medida, a empresa espera ajudar a frear o avanço da epidemia no país.
Em comunicado, a Xiaomi afirmou que o novo serviço está de acordo com os esforços do governo local para prevenir o contágio e conter a infecção. Até a publicação desta matéria, a China teve 31.211 casos confirmados e 637 mortes por coronavírus.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O novo modelo de remessa anunciado pela Xiaomi atende aos consumidores que ainda precisam dos serviços da empresa, mas se preocupam com a propagação da infecção. Interessados em contratar a entrega sem contato deverão pagar 99 yuans (cerca de R$ 61, em conversão direta). O frete está disponível todos os dias da semana, por 12 horas, e pode ser oferecido gratuitamente em alguns casos.
Esta não é a primeira vez que a Xiaomi adota medidas em virtude do surto de coronavírus. Para evitar a contaminação de funcionários e clientes, a empresa fechou todas as suas lojas físicas na China e planeja cancelar o megaevento de lançamento do celular Mi 10, marcado para 11 de fevereiro.
Além disso, a gigante asiática doou 300 mil yuans (cerca de R$ 182 mil, em conversão direta) em lotes com máscaras N95, máscaras médicas e termômetros para a região em quarentena. A Xiaomi também fez uma promoção de máscaras cirúrgicas em s
Via Gizmochina e G1
O celular Xiaomi é bom? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Game que homenageia filho morto por câncer alcança meta no Kickstarter
- Waze fora do ar? App dá erro 'procurando rede' e usuários reclamam
- Gigabyte lança SSDs UD Pro Series com interface SATA e até 512 GB
- Confira como subir e sair do carrinho de mina em Minecraft
- Como salvar suas postagens do Twitter no rascunho do celular
- Notebook Lenovo Ideaped C340: veja preços e versões à venda no Brasil
- Destiny: Casa dos Lobos ‘revitaliza’ o FPS da Bungie; confira a análise
- Bug no Facebook muda privacidade de posts de 14 milhões de usuários
- iPad Air 2 ou iPad Mini 3? Confira qual é o melhor tablet da Apple
- Novo Android pode se chamar 'Macadamia' e priorizar bateria, diz site