Em breve, todas as extensões para o Google Chrome serão hospedadas agora apenas na Chrome Web Store. A nova política da empresa, anunciada nesta quarta-feira (13), tem o objetivo de aumentar a segurança e proteger os usuários de vírus. Desde o início das mudanças, houve uma queda de 75% dos pedidos de ajuda para desinstalação de plugins indesejados que disseminam adwares.
Extensões para o Chrome só poderão ser baixadas no Chrome Web Store(Foto: Divulgação/Google)
Desde maio de 2014, o Google está bloqueando complementos para versões estáveis e betas do Windows que não estão listados na Chrome Web Store. Agora, a medida passa a valer para todos os usuários. A partir de julho, quem usa o Mac também só poderá instalar plugins em links oficiais.
Inicialmente, o Google afirma que não pretendia impor essa política, mas muitos usuários tinham extensões maliciosas que não escolheram baixar. Ainda de acordo com
... o Google, depois que os usuários do Windows começaram a instalar as extensões apenas por meio do Chrome Web Store houve uma queda nos pedidos de ajuda para desinstalação de extensões, o que aumenta a segurança.