Valorant é o novo jogo FPS da Riot Games. A desenvolvedora do League of Legends (LoL) anunciou o shooter nesta segunda-feira (2). O título tem lançamento marcado para o inverno de 2020, sem data definida, para download grátis no PC e promete rodar até em computadores mais básicos. Até então conhecido como “Project A”, o game foi anunciado no aniversário de 10 anos de lançamento do LoL. Agora, além de ganhar um nome oficial, Valorant teve mais detalhes divulgados.
O TechTudo foi até a sede da Riot, em Los Angeles, EUA, testar uma demo do novo fps e conversar com o time que criou Valorant. O teste vai ao ar no site em breve. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre o jogo.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Conheça Valorant
Valorant é um fps 5v5 tático que mistura elementos de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) com Overwatch. O título conta com um elenco de personagens com habilidades específicas e mapas onde o objetivo é ativar um bomba ou defender um território.
Os times começam a partida como ataque ou defesa, e trocam de lado na décima segunda rodada. Vence a equipe que fizer 13 pontos primeiro, e os jogos têm até 24 rounds. O game tem uma economia parecida com a do CS:GO e disponibiliza diversos armamentos para compra no início de cada rodada. Os personagens têm habilidades específicas que também podem ser liberadas na loja.
Enredo e personagens
O jogo sai do universo do LoL e vai para uma realidade futurista do planeta Terra. Valorant é uma organização que reúne seres humanos com poderes especiais, com histórias diversas e de diferentes países, como EUA, Reino Unido, China, Marrocos, Coréia e Rússia. A equipe trabalha para defender o mundo de uma ameaça existencial maior. Segundo a desenvolvedora, as tramas dos operadores serão reveladas aos poucos em atualizações, algo parecido com o que é feito no LoL.
Cada um dos operadores tem habilidades específicas que vão determinar o seu papel no time: coletar informações dos inimigos, fortalecer locais do mapa ou controlar regiões, por exemplo. Na demo testada pelo TechTudo, o jogo contava com oito personagens, quatro mulheres e quatro homens, e dois mapas. A Riot informou que a versão lançada, no entanto, terá mais cenários e heróis.
Servidores e ferramenta anti-cheat
A Riot Games prometeu que o jogo já será lançado com diversos servidores gratuitos pelo mundo inteiro. Em conversa com o TechTudo, os desenvolvedores do game revelaram que o Brasil terá um servidor exclusivo que ficará localizado em São P
O programa anti-fraude também estará ativo a partir do primeiro dia de atividade do jogo. O sistema busca prever cheats e hacks que já existem em outros jogos do gênero fps, como wallhack, por exemplo. O sistema será parecido com o do LoL e promete monitorar os jogadores em tempo real e, caso um trapaceiro seja detectado, a partida será interrompida e os infratores serão punidos.
*A jornalista viajou a convite da Riot Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 5 tecnologias polêmicas de aplicativos que podem invadir sua privacidade
- Como filtrar e pesquisar e-mails no Outlook para celular
- Melhores do Ano TechTudo 2019: app destaque
- Celulares sem certificação podem perder acesso à Play Store; entenda
- LEGO Dimensions: novo trailer foca em veículos e suas diferentes versões
- Como criar Instagram Stories animados com o Canva
- Caixa de som Bluetooth Lenoxx: veja cinco modelos vendidos no Brasil
- Dos mais de 100 desenvolvedores, 93 topam virar a noite no Hack in PoA
- Facebook quer te ajudar a encontrar o sentido da vida e outras coisas
- Como salvar áudio do WhatsApp em MP3 no celular