A Apple liderou as receitas do mercado de smartwatches de janeiro a junho de 2020 devido às vendas do Apple Watch. A informação é de um estudo realizado pela Counterpoint Research que aponta ainda que a empresa da maçã aumentou a fatia de mercado de 43,2% no mesmo período em 2019 para 51,4% neste ano.
As empresas Garmin, Huawei e Samsung também tiveram participação relevante no setor, mas com números bem menores que os da companhia presidida por Tim Cook.
???? Encontre os melhores celulares com excelentes descontos
???? Agora é o pior momento para comprar celular
Diferentemente das outras pesquisas que se pautam em vendas, essa análise leva em conta os números de receita das fabricantes. Os últimos dados confirmam a tendência de crescimento do smartwatch no mercado global, aumentando aproximadamente 20% a cada ano. Essa elevação se manteve mesmo durante a pandemia.
Logo atrás da Apple aparece a Garmin, que oferece amplo portfólio de smartwatches. No entanto, apesar de ocupar o segundo lugar, a diferença da participação de mercado chama a atenção. Enquanto a Apple domina 51,4% da receita, a Garmin representa apenas 9,4%.
A Huawei ganhou a medalha de bronze com 8,3% de participação e a Samsung 7,2% de receita na quarta colocação. Os números que seguem o primeiro colocado não indicam nem metade da receita da Apple.
A pesquisa indica que o Apple Watch Series 5 foi o smartwatch mais vendido no mundo durante o período analisado. Em segundo lugar aparece o Apple Watch Series 3
Com informações de Apple Insider, Gizmochina e Phone Arena
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Música com 10 minutos de silêncio faz sucesso no iTunes; entenda tudo
- 5 dicas para montar uma sala de cinema em casa
- WhatsApp tem falha que trava app com uma única mensagem; saiba fugir
- Nexus 5X ou Moto X Play? Confira qual smartphone com Android ‘puro’ vence
- O que é Vigo Video? Conheça as principais funções do app
- Os notebooks que foram destaque em 2016
- GTA San Andreas chega ao PS3; saiba como baixar o jogo na PSN
- Linha PlayStation Hits traz games de PS4 com preço acessível ao Brasil
- Tinder Online: conheça a versão do app de relacionamento para PCs
- Como a Microsoft vai integrar LinkedIn e Office