Eles apareceram como uma novidade para os lares norte-americanos no início dos anos 2000. Desde então, os robôs aspiradores de pó se modernizaram, chegaram ao Brasil e ganharam o mercado em diferentes tamanhos, funções e faixas de preço.
Se você ainda não tem um, o Shoptime ajuda você a entender se vale a pena investir em um robozinho de limpeza.
Como funcionam?
Apesar dos aspiradores robô não fazerem todo o serviço e organização da casa sozinhos, eles são uma mão na roda para facilitar seu dia a dia. Então, nossa recomendação é que vale a pena, sim, fazer esse investimento. E no Shoptime, você encontra todos os modelos disponíveis no mercado.
Os aspiradores robôs são bastante úteis e práticos para fazer a limpeza dos pisos, ambiente por ambiente, principalmente, entre as faxinas mais pesadas.
Em geral, os modelos contam com escovinhas que jogam a poeira e as partículas para baixo do equipamento, onde fica o bocal que suga a sujeira para dentro do reservatório. Eles contam com sensores e sistema de mapeamento, para evitar choques, quedas e para "visualizar" o espaço, para saber por onde já passaram e onde ainda não limparam.
Como utilizar o aspirador robô?
A melhor forma de usar seu aspirador robô é colocá-lo para rodar um cômodo por vez, para garantir que ele limpe o ambiente todo. É essencial tirar objetos pequenos e tapetes do chão, subir cortina que encoste no piso e recolher fios e cabos, onde as rodinhas e escovas podem se enrolar. Já pés de cadeiras e mesas e outros apoios mais pesados eles devem contornar.
A maior parte dos robôs aspiradores têm funções de limpeza nos cantos do ambiente, em linha reta estilo zigue-zague e espiral, de forma que o equipamento percorra a maior superfície possível enquanto se movimenta. O modo automático é a melhor forma de fazê-lo funcionar, para que o robô alterne entre os seus modos pré-programados até passar por todo o piso do ambiente.
Os robôs aspiradores mais simples costumam ter somente o modo automático, que agrega os demais modos de limpeza de forma alternada. No Shoptime, é possível encontrar os modelos de perfil custo-benefício a partir de R$ 450,00.
Esses equipamentos funcionam muito bem para ambientes de piso frio, madeira, laminados ou cimento. Há alguns modelos com rodas grandes e maior potência, que também conseguem se movimentar sobre carpetes e tapetes.
Existem ainda aparelhos que passam pano com água ou o produto que você colocar num pequeno reservatório.
Outra diferença entre os modelos é a existência de base de carregamento, para onde eles costumam voltar quando a bateria acaba, ou de carregador com fio, em que é necessário plugar o aparelho para carregar.
Por fim, os modelos mais modernos já contam com inteligência artificial e conectividade, para serem comandados por aplicativo no celular ou pelos dispositivos smart, como Google Home. É possível definir horário da limpeza e, com o ambiente mapeado, escolher as áreas a serem limpas e as áreas "proibidas".
Você pode conhecer alguns modelos de aspirador robô disponíveis no mercado no Shoptime, que também tem aspiradores de pó tradicionais e tudo mais que sua casa precisa.
A Black Friday está vindo aí. Se você não quer perder nenhuma oferta ou novidade, baixe o app do Shoptime. Lá, além de muitos produtos, você vai encontrar diversas vantagens na hora de comprar online.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto G7 Play vs Moto G7 Power: compare celulares da Motorola
- Resident Evil Revelations 2: fotos exibem novos inimigos bizarros
- Como jogar Overwatch, novo FPS da Blizzard
- The Legend of Zelda tem trecho recriado por fã com gráficos incríveis
- TechTudo estreia aplicativo beta e convida leitores a testar novidades
- YouTube Rewind: os vídeos que mais bombaram no site do Google em 2016
- Backup no Google Fotos: dez perguntas e respostas sobre a sincronização
- Conhe?a os notebooks da Samsung mais baratos dispon?veis no Brasil
- JBL lança Tune 205BT, fone de ouvido sem fio, no Brasil
- WhatsApp clonado: golpistas se passam por lojas para roubar vítimas