O aplicativo Castro apresenta em detalhes as especificações técnicas do hardware de qualquer smartphone com Android. Desta maneira, você consegue saber se o seu aparelho roda um jogo ou aplicativo mais pesado, sem engasgar, o que está fazendo ele travar, ou até como anda a saúde da bateria.
Como compartilhar sites entre Android e Windows Phone via NFC?
Assim que o app é aberto, ele informa as informações mais básicas do aparelho, como modelo, versão do sistema, número de série e IMEI. Nesta mesma tela, onde estiver escrito “Device”, também é possível saber a resolução da tela e o seu respectivo frame rate.
Passo 1. Toque no menu e depois escolha a opção CPU, para conhecer as particularidades do processador;
O mais interessante nesta tela, é que os principais indicadores de uso da CPU são atualizados em tempo real. Deste modo, é possível saber se o processador está sendo muito exigido e em que frequência ele está trabalhando.
Passo 2. Em seguida, para saber mais informações sobre o uso da bateria, toque na opção “Battery” no mesmo menu;
Esta área do Castro é bem simples, e mostra dados sobre o tipo de bateria, a voltagem e em que temperatura ela está trabalhando. De acordo com o site Cnet, a bateria é a peça do smartphone que mais esquenta, e quanto mais quente ela permanecer, menor será o tempo de vida útil da mesma.
Qual celular comprar com orçamento de mil reais? Descubra no Fórum TechTudo
Passo 3. De volta ao menu, toque em “Memory” para conhecer como a memória do seu gadget está sento utilizada. Tanto a RAM, quando aquela usada para armazenamento;
Repare na imagem como há pouca memória RAM disponível, isso indica que há muitos aplicativos abertos no momento. No caso deste teste, que foi feito em um Moto X 2014, o aparelho ainda consegue trabalhar bem neste cenário. Porém, em regra geral, fique atento para não esgotar a capacidade da RAM e evite travamentos.
Passo 4. No último passo, podemos saber tod
Essas informações mais específicas podem não ser muito úteis para o usuário comum, mas são fundamentais para quem trabalha com rede. Velocidade de conexão, endereço MAC e frequência, são alguns dos dados disponíveis.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram parou? Usuários relatam que rede social não atualiza o feed
- LEGO Jurassic World: jogamos o novo game da série de LEGO; confira
- Acer Aspire 3 com Ryzen 5 é bom? Saiba tudo sobre o notebook com chip AMD
- PS Vita completa 4 anos: lista reúne melhores jogos do portátil da Sony
- Amazon Echo Show 8 vale a pena? Veja prós e contras da caixa com Alexa
- Como transformar foto em desenho no Photoshop
- Google App libera editor para print de tela; veja como usar
- App de corrida Nike+ Running ganha integração com Spotify
- Project CARS ganha data de lan?amento para PS4, Xbox One e PC
- Ubuntu GNOME, MATE, Kubuntu e outros; saiba quais são as diferenças