Valorant é um jogo de tiro da Riot e, como qualquer game, tem falhas que podem atrapalhar os jogadores. Um desses bugs é conhecido pelo código 62. De acordo com a desenvolvedora, o problema está relacionado a problemas de conexão com a Internet. A recomendação para resolvê-lo envolve reiniciar o cliente do jogo, entretanto, em alguns casos o problema pode persistir. Caso isso aconteça é recomendável limpar registros ou reiniciar o PC. Confira, a seguir, algumas dicas para resolver o erro 62 no Valorant.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Limpe os registros remanescentes
A limpeza de registros remanescentes é fundamental para eliminar o grande número de informações que, com o decorrer do tempo, se acumulam no banco de dados do PC e podem afetar a execução de programas, como Valorant.
Para limpar os registros remanescentes, baixe o CCleaner no TechTudo. Após a instalação, abra e clique em “Registro”, depois em “Procurar problemas” e, em seguida, “Rever problemas selecionados”. Após o programa realizar a limpeza dos registros , verifique se o Valorant ainda apresenta o erro 62.
Reinicie o PC com uma inicialização limpa
A inicialização limpa faz com que o sistema operacional seja executado usando um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização, além de melhorar o consumo de memória RAM. Desta forma, o comando auxilia na eliminação de conflitos de software que acontecem ao executar o Valorant, por exemplo.
Para promover uma inicialização limpa no Windows, o jogador deve “pressionar a tecla Windows + R”. Em seguida, na caixa de texto, digite “msconfig” e aperte “Ok”. Em “Configuração do Sistema”, clique na aba “Serviços”, marque a caixa “Ocultar todos os serviços Microsoft” e, logo depois, pressione a opção “Desativar tudo”, exceto o serviço "vgc", da Riot Games. Por fim, clique em “Aplicar” e, logo depois, “Ok”. Reinicie o computador, abra o cliente do Valorant e tente jogar.
Reinstalar o Valorant
Outra forma de solucionar o erro 62 é fazer a reinstalação do Valorant. Para isso, pesquise pelo “Painel de Controle” no campo de pesquisa do Windows e escolha “Desinstalar um Programa”. Em “Programas e Recursos”, encontre o Valorant na lista e clique em “Desinstalar”.
Após a desinstalação, abra o diretório onde o Valorant foi instalado <Disco Local C:\Riot Games> e verifique se a pasta ainda continua lá. Se sim, elimine a pasta do Riot Client e também do Valorant. Em seguida, em “Arquivos de Programas” <C:\Arquivos de Programas\>, exclua a pasta do Riot Vanguard. Após todos os procedimento, efetue a reinstalação do jogo.
Contatar suporte
Caso o Valorant continue apresentando o erro 62 depois de fazer todas as ações anteriores, a Riot Games recomenda enviar um ticket para o suporte <www.support-valorant.riotgames.com>. Quanto maior a quantidade de informações repassadas ao suporte, mai
No suporte, o jogador deve indicar o assunto, sistema operacional, o problema técnico que está enfrentando e também quando começou a aparecer. Se necessário, você também pode adicionar mais informações em “Descrição”. Para um atendimento mais preciso, a Riot Games também solicita o anexo de registros coletados pela ferramenta de reparo da desenvolvedora, que pode ser baixado gratuitamente.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram ganha geostickers locais para o Rio de Janeiro e suas praias
- Windows 10: 20 apps do Android e do iPhone mais pedidos para Microsoft
- CS:GO: MIBR perde para a G2 em jogo de estreia da ESL One Cologne 2020
- Beta do iOS 14.2 tem emojis novos de carinhas, animais e comidas
- Windows ME: seis problemas do sistema considerado um fracasso
- Impressora 3D usa nova tecnologia para alta resolução com preço baixo
- Confira como cadastrar mais de uma impressão digital no Galaxy S5
- Final global da Tekken World Tour 2018 tem data marcada
- Fone de ouvido sem fio: veja seis modelos e preços para comprar no Brasil
- Dota Summit 9: paiN cai nos playoffs e Evil Geniuses é campeã do torneio