F1 2021 chega em 16 de julho com novidades de gameplay importantes divulgadas nesta quinta-feira (15) pela Codemasters, desenvolvedora responsável pela série. O grande destaque é o modo “Braking Point”, que permite disputar um modo história, com a contagem de avanço na carreira de um piloto que progride da Fórmula 2 para a Fórmula 1.
Outras mudanças são a volta de gameplay cooperativo de carreira, continuação do MyTeam que estreou em F1 2020, além da inédita possibilidade de acompanhar a temporada real da F1, herdando pontos e classificação reais do campeonato. Vale citar que o lançamento fica disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X e Series S.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
A grande novidade de F1 2021, que já tinha aparecido em alguns rumores, é a volta de Devon Butler, presente em F1 2019, piloto fictício que vira um rival duro para o jogador. Já o modo Braking Point é o elemento central do primeiro trailer divulgado sobre o jogo. Embora não mostre gráficos e ação na pista, o vídeo é recheado de falas de rivais e engenheiros que ilustram momentos centrais da carreira de um piloto, como rivalidade, maus e bons resultados, etc.
Outro destaque é a possibilidade de começar a temporada em sincronia com o campeonato de F1 real. Ao optar por esse modo, o jogador entra em um campeonato que herda pontos e classificação real da temporada 2020 até aquele momento. F1 2021 também receberá as pistas de Portimão (Portugal), Ímola (Itália) e de Jeddah (Arábia Saudita) como atualizações gratuitas pós-lançamento.
Além do modo história, F1 2021 ainda recupera um aspecto que a Codemasters reconhece ser uma velha solicitação da comunidade: o modo carreira com suporte a gameplay cooperativo. Dessa forma, os amigos podem se unir e disputar temporadas da F1 juntos, seja em equipes rivais ou dividindo o mesmo time.
O trailer, focado em revelar a data de lançamento e o modo Braking Point, não revela nada a respeito de gráficos e som. Como será o primeiro F1 com versões nativas para consoles de nova geração – PS5 e Xbox Series S/X – espera-se que F1 2021 ofereça um salto de qualidade técnica expressivo nas versões para esses videogames. A Codemasters se limita a prometer loadings mais rápidos, além de upgrade gratuito para quem migrar do PS4 ou Xbox One para os novos consoles.
Por fim, modos de jogo e recursos dos títulos anteriores continuam presentes no novo Fórmula 1. O modo MyTe
Quais são os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Google Docs para converter PDF em outros formatos
- Os melhores jogos mais vendidos do Nintendo 64 de todos os tempos
- O que é Passei Direto? Saiba como usar o aplicativo e se vale a pena
- YouTube começa a liberar Stories para concorrer com o Instagram
- iPhone 12 surpreende em teste de resistência feito por seguradora
- Crosshair do tarik: saiba como ter mira do jogador no CS:GO
- Apps para Android: DeviantArt, Trakax e mais destaques da semana
- GTA 5: veja curiosidades e 'bizarrices' do game popular game de ação
- PUBG Mobile: dicas para jogar o Payload, novo modo do Battle Royale
- Como gerar boleto no Banco Inter para receber pagamentos