Project CARS não vai ser lançado para o Wii U. Anunciada em 2012, a edição para o console da Nintendo foi cercada de muito mistério, já que o Slightly Mad Studios, desenvolvedor do game, nunca apresentou novidades sobre a versão. Apesar da má notícia, o título ganhou novos conteúdos extras, como carros da Audi e uma pista exclusiva do circuito da Nova Zelândia.
Forza Horizon 2: novo vídeo mostra carros do DLC Velozes e Furiosos
Jogo cancelado para Wii U
Sobre o cancelamento, o chefe do Slightly Mad, Ian Bell, disse que espera uma posição oficial da empresa. "Estamos aguardando o anúncio da Nintendo sobre um novo console. Atualmente, Project CARS é simplesmente demais para o Wii U”, disse Bell. Isso deixa aberta a possibilidade de o simulador de corridas ser levado para o NX, o futuro videogame da companhia japonesa.
Você acha que Project CARS é o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!
Anteriormente, declarações de Ian Bell apontavam para grandes dificuldades em adaptar o jogo para o console. Entre os problemas, estava atingir a meta de resolução de 720p a 30 quadros por segundo, padrão mínimo exigido pela Nintendo para homologar qualquer lançamento na plataforma. Assim como o Wii U, versões para PlayStation 3 e Xbox 360 foram canceladas ao longo do processo de desenvolvimento de Project CARS.
Ian Bell argumentou que a versão para o console da Nintendo nunca foi confirmada, pois era encarada como um “talvez” pelo Slightly Mad Studios. A edição para o Wii U nunca fez parte do programa de financiamento pelos fãs, promovido pelo estúdio no início do processo de criação de Project CARS.
Game recebe novo carro gratuito e mais DLCs
Seguindo a promessa de liberar um novo carro gratuito a cada mês, o Slightly Mad Studios, disponibiliza a partir desta terça-feira (21) o Audi A1 gratuitamente a todos os jogadores do simulador. Além desse novo veículo, há um pacote extra com pinturas de corrida para alguns modelos do jogo.
Além desses conteúdos gratuitos, Project CARS ganhou um DLC temático e uma nova pista. Voltado para a Audi, o pacote traz carros que fizeram história da montadora alemã. São eles: Audi IMSA GTO 90, que marcou época em provas de turismo no começo dos anos 90, o imbatível R8 LMP900, responsável pelos primeiros triunfos da Audi nas 24 Horas de Le Mans, e o Audi R18 e-tron quattro, versão 2014, que também trouxe vitória à empresa
Além do conteúdo focado na trajetória da Audi nas pistas, Project CARS ganhou um novo circuito: o Ruapuna Park. O estágio fica na Nova Zelândia e é completamente inédito em games de corrida. A inclusão no jogo se deu porque um dos financiadores mora na mesma cidade do autódromo e intermediou as negociações para a pista ser incluída no game. Na Steam, o DLC com o novo cenário custa R$ 11. PS Store e Live devem oferecer os novos conteúdos também a partir desta terça-feira (21).
Assista ao trailer com os novos conteúdos:
Via Nintendolife e Eurogamer
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Robô aspirador de pó: vale a pena comprar?
- Donate no Streamlabs: como ativar e fazer doações pelo app
- Como tirar print da tela no LG K10
- Hopper para Android mostra passagens de avião baratas; aprenda a usar
- Internet lenta? OneDrive para PC pode ser o culpado; saiba resolver
- Facebook e Unicef lançam ferramenta que alerta sobre segurança online
- Jogos grátis do Xbox em março incluem Batman, Sonic e Castlevania
- AMD anuncia Ryzen com Radeon integrada e promete bom desempenho em jogos
- Como recuperar contatos deletados no iPhone?
- Natal: como criar cartões natalinos com o Adobe Post para iPhone