Voltado para o trabalho. Com este objetivo, a Samsung apresentou o Galaxy Note 5 na última quinta-feira (13), em evento em Nova York. De diferente do Galaxy S6 Edge Plus está a caneta S-Pen que fica embutida na borda inferior do celular. A fabricante aposta no Note 5 para a chamada multitarefa – quando o usuário executa mais de uma atividade ao mesmo tempo.
Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 já estão em produção no Brasil
Antes de tudo, é preciso falar do design do Note 5. Houve um salto em termos de construção industrial, em relação ao Galaxy Note 4 do ano passado: em vez de plástico, o celular conta com corpo em metal e vidro. O acabamento ficou mais “premium” e condizente com o restante dos produtos top de linha da Samsung.
A tela Super AMOLED de 5,7 polegadas entrega imagens de alta qualidade, em especial por causa da resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels. Dá para assistir até mesmo a filmes em 4K neste telefone.
Ainda vale a pena comprar um Galaxy Note? Comente no Fórum do TechTudo
A canetinha stylus, grande diferencial do Note 5 em relação aos demais produtos da Samsung, tem ativação automática. Na prática, o usuário vai perceber que, ao ejetar o acessório, a tela estará toda preta, mas pronta para tomar anotações. Ao deslizar com a ponta da caneta pelo display, o texto se apresenta na cor branca. Isso não é um problema, pois o Note 5 salva o conteúdo com os ajustes de cor, para que a escrita fique escura e o fundo, claro.
Assim como em gerações anteriores, o Note 2015 conta com o atalho acionado a partir da caneta. Ao aproximá-la da tela, surge um carrossel com diversas opções rápidas, entre elas criar uma nota. Sim, a Samsung aposta forte no Note 5 como um equipamento para substituir a agenda de anotações – tanto que adotou este nome para o produto.
Nos testes, constatamos que o desempenho condiz com a classificação de “top de linha”. O processador octa-core (quatro núcleos de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz) funcionam combinados com 4 GB de RAM para executar bem aplicativos e recursos nativos do software da Samsung. O Android 5.1 (Lollipop) – como de costume – foi modificado e recebeu o visual TouchWiz.
Se o foco deste produto é o trabalhador, vale lembrar que a bateria passou por uma redução de 3.220 mAh (no Galaxy Note 4, do ano passado) para 3.000 mAh neste ano. Ainda não se sabe o impacto desta modificação na au
O Note 5 está em produção nas unidades da Samsung em Campinas (interior de São Paulo) e em Manaus (AM). Seu preço ainda não foi revelado. A expectativa é de que ele chegue às lojas brasileiras em setembro, uma vez que, segundo Roberto Soboll, diretor de dispositivos móveis, o Brasil está entre os cinco mercados mais importantes para a companhia.
*Thassius Veloso viajou para New York a convite da Samsung
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- N0tail acumula R$ 28 milhões e é o jogador que mais lucrou nos esports
- Aplicativos de lettering digital: cinco opções para aprender caligrafia
- LoL: sete jogadas impressionantes de 2019 no CBLoL e Circuito Desafiante
- Aprenda como configurar o Bluetooth no Linux
- Free Fire: como comprar diamantes com descontos pelo Hype
- Google lança novo smart do projeto Android One, o Lava Pixel V1
- Time-Lapse no Android: cinco apps grátis para aplicar o efeito em vídeos
- Phantom 4: DJI anuncia duas novas versões do drone; confira
- Full Throttle Remastered é anunciado para PS4 e PS Vita
- Celulares podem ficar ainda mais caros com crise dos chips