Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo desafiador e preza pela jogabilidade com movimentos furtivos, principalmente para alcançar o máximo de pontos em cada missão. Há, porém, novos desafios em cada produção, e com The Phantom Pain não é diferente. Por isso, confira a lista com dicas para mandar bem no lançamento da Konami.
Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é o grande lançamento da semana
Use o cenário
A dica principal para ser furtivo é usar o que há no cenário a seu favor. Por exemplo, paredes, barricadas, banheiros e plantas são esconderijos bastante úteis. Além disso, Snake carrega uma caixa de papelão para fugir da vista de inimigos eficientemente, quando usada da forma certa, é claro.
Cuidado com o cavalo
Andar a cavalo pode ser excelente, mas evite correr ou andar somente pela estrada principal. Isso chama a atenção dos guardas dos postos montados no meio do cenário. Quando estiver perto de vilas ou cabanas, vá devagar e, se necessário esconda-se no lado do animal ou até desça da montaria.
Ative o mapa e o helicóptero
Muitas missões são distantes umas das outras no mapa. Se quiser evitar a fadiga - e o confronto com inimigos -, utilize serviços de helicóptero, ative o mapa e marque o local exato que deseja descer – isso poupará tempo e a vida do personagem.
Evite matar inimigos
A abordagem furtiva permite apenas tranquilizar inimigos ou derrubá-los com ataque corpo a corpo. Isso é bem importante, pois faz com que ele possa enviá-lo à base, e convertê-lo em soldado do exército. Interrogá-los também é bom, porque pode obter informações valiosas.
Reflex Mode
Caso seja visto por um guarda, você pode ativar o Reflex Mode durante alguns segundos. Esse é um daqueles modos que congelam tudo ao redor para o jogador atirar, como ocorre na franquia Max Payne. A dica é interessante para economizar munição e tempo.
Explore
O mundo aberto e as fases que não fazem parte do enredo principal não devem ser ignorados. Explorar os mapas é fundamental para Snake encontrar materiais e ganhar dinheiro, além de armas e itens. Fique sempre de olho ao redor, explore casas, vilas e resgate colecionáveis.
Binóculos
Use sempre os binóculos para estudar locais nos quais você precisa entrar para cumprir estágios. Veja os alvos, marque-os e também analise quais pontos poderão ser usados a seu favor. O ideal é fazer isso sempre do ponto mais alto do mapa para ter visão privilegiada da região.
Atenção ao relógio
A cada missão, o usuário pode escolher se quer iniciar a aventura às 6h ou às 18h. Isso pode fazer muita diferença, especialmente para quem gosta de agira furtivamente. Afinal, jogar com o ambiente menos iluminado faz o inimigo ter dificuldade para identificar pessoas.
Construa plataformas
A Base Mãe é a grande chave para o desenvolvimento dos equipamentos no jogo. Por isso, construa plataformas para expandir o funcionamento assim que puder. Se mantiver isso como prioridade, você terá mais homens para o trabalho de desbloquear armas potentes, como, por exemplo, os lança-foguetes.
Tenha dinheiro em caixa
Atualizações de armas, uso de helicópteros, construção de novos módulos na base mãe e outras ações exigem dinheiro. Por isso, evite gastos em excesso com personalizações e itens menos importantes, especialmente nas primeiras fases.
Qual o melhor jogo de espionagem? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ni no Kuni 2: confira dicas para jogar no PS4 e PC
- Netflix: como mudar legenda e áudio para português pela smart TV
- MSI 2018: Conheça os adversários da KaBuM na fase de entrada
- Como assistir a uma live no Instagram pelo PC
- Design do Xbox Series S viraliza na Internet; veja os melhores memes
- Site do Google deixa criar música de jeito simples; conheça o Song Maker
- Google admite que Android checa GPS do usuário mesmo quando ele não quer
- Saiba como entrar na Vault 101 pela segunda vez em Fallout 3
- Black Friday 2015 tem volume de queixas 33% menor, diz Reclame Aqui
- TikTok, Zoom e Facebook estão entre apps mais baixados de setembro