O Twitter está oficialmente estudando romper o limite de 140 caracteres, sua marca registrada desde a criação do microblog, em 2006. A mudança pode ocorrer na própria estrutura da plataforma ou através de um novo produto integrado a ela, que adicionaria uma forma nativa de postar mensagens grandes sem a necessidade de serviços externos.
Twitter terá recurso para adicionar enquetes em tuítes
Para o Twitter, aumentar o tamanho máximo das mensagens pode fazer com que outras pessoas se interessem mais pelo serviço, o que, por sua vez, faria com que o número máximo de usuários crescesse.
Antes de aumentar as mensagens, o Twitter também analisa outras formas de burlar seu próprio limite. Uma das propostas faria com que links, nomes de usuários e hashtags não sejam contados nos 140 caracteres, aumentando o espaço útil do texto.
Se a novidade for liberada, não será a primeira vez que o Twitter muda seu limite. Em agosto, a rede social aumentou o tamanho máximo de mensagens diretas (DMs) e em abril mudou a forma como são feitos os retuítes, sem ocupar espaço em mensagens.
Ainda não se sabe como o microblog vai alterar o limite de caracteres. Jack Dorsey, CEO e um dos fundadores do Twitter, tem apoiado a medida e, de acordo com um funcionário da rede social, a discussão ocorre há anos na empresa.
"As pessoas do Twitter sabem o que ele [Twitter] pode ser e o quanto ele evoluiu e ter o [CEO] Jack dizendo que está tudo bem [em querer mudar] faz toda a diferença do mundo", afirmou um funcionário.
Em julho, o CEO já havia confirmado que o Twitter precisa de melhorias. "Sabemos o que temos que corrigir. Sabemos o quanto precisamos melhorar e estamos fazendo isso", disse Dorsey.
Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
O microblog
O Twitter surgiu em 2006 como uma forma de usar mensagens de celular, que também possuíam limites de caracteres. Na época, ter Internet nos telefones não era comum e o aplicativo servia como uma alternativa simples para publicar conteúdo.
Com a evolução das tecnologias e a criação de smartphones com mais recursos, outros serviços – como o Facebook – também criaram versões para dispositivos móveis que permitem mensagens longas, passando a competir mais diretamente com o Twitter.
Via Re/Code e Venture Beat
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como seria o seu perfil no Orkut? App no Facebook simula
- Pinterest: o que é e quem usa no Brasil
- HP anuncia novos 2 em 1 Spectre e EliteBook x360; veja detalhes e preços
- Twitch autoriza conteúdos com nudez nas lives de Cyberpunk 2077
- Overwatch: cinco curiosidades sobre Sombra, personagem hacker do game
- Como baixar arquivos mais rápido no PC com Google Chrome
- Como atualizar o sistema do seu celular Windows Phone
- Skype Translator já está disponível para todos os usuários Windows 10
- PES 2018: Data Pack 4.0 traz uniformes inéditos e outras novidades
- CS:GO: AVANGAR vence forZe e conquista a BLAST Pro Series Moscow 2019